NovaNews
A Universidade Federal de Nova Andradina (UFMS) ofertará três novos cursos para o campus local, sendo eles Engenharia de Produção (50 vagas), Engenharia Civil (50 vagas) e Gestão Financeira (50. vagas).
Em reunião realizada ontem (13), em Campo Grande, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Célia Maria Oliveira, anunciou que o Ministério da Educação vai criar 11 novos cursos em cinco campi da instituição, o que representa 560 novas vagas no ensino superior público no estado.
Ainda durante a reunião, a reitora Célia informou que a universidade vai abrir concursos públicos nos próximos dois anos para contratação de professores e técnicos administrativos para atendimento dos novos cursos.
Entre 2013 e 2015, devem ser contratados 28 professores e 33 técnicos para o campus de Chapadão do Sul, 39 professores e 47 técnicos para Naviraí, 36 professores e 43 técnicos para Nova Andradina, 24 professores e 25 técnicos para Paranaíba e para o campus de Ponta Porã serão 24 professores e 30 técnicos administrativos.
Serão ofertados também os seguintes cursos em outras cidades: Chapadão do Sul - Direito (50 vagas) e Engenharia de Biossistemas (50); Naviraí - Engenharia de Produção (50), Engenharia Civil (50) e Arquitetura (50); Paranaíba - Medicina Veterinária (60); e Ponta Porã - Pedagogia (50) e Engenharia Civil ou Mecatrônica (50).
Em 2007, Vander destinou R$ 500 mil para construção do campus de Nova Andradina. Informações confirmadas pela assessoria de imprensa do deputado federal.
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário