sábado, 12 de outubro de 2013

Projovem é apresentado a empresas na capital

O governo do Estado promove na segunda-feira, às 8h , no auditório Germano de Barros do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, o ‘Encontro Projovem Trabalhador com Empresários’ na Capital. O objetivo é divulgar o Programa e sensibilizar os empresários para estabelecer parcerias no procedimento de inserção dos jovens no mundo do trabalho.

O Governo buscou junto ao Ministério do Trabalho e Emprego(MTE), programas voltados à juventude, quando aderiu ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens, na modalidade Projovem Trabalhador-Juventude Cidadã, com uma meta de 5.500 jovens de 18 a 29 anos em 39 Municípios do Estado. A meta é ampliar o atendimento aos jovens excluídos da formação profissional, permitindo que a juventude sul-mato-grossense receba qualificação profissional tenha acesso a ações de cidadania e inserção no mundo do trabalho.

No Estado, a gestão do Programa é de responsabilidade da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul(Funtrab), cujas demandas dos arcos ocupacionais foram definidas após estudo e análise das potencialidades econômicas de cada Município em conjunto com as Comissões Municipais de Emprego, considerando as necessidades do mercado de trabalho local e integradas ao projeto de desenvolvimento dos municípios contemplados.

Na execução das ações de qualificação social e profissional foram abordados temas transversais como: equidade de gênero, elevação da escolaridade, gestão pública, terceiro setor, português, inglês e matemática, com carga horária total de 350 horas, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.

Ajuda

Durante os seis meses de qualificação, os jovens receberam auxílio financeiro no valor de R$ 100,00, lanche diário, transporte e kit estudantil contendo: mochila com estojo, lápis, caneta, borracha, apontador, caderno, crachá e duas camisetas com identificação do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário