sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Facebook deve lançar seu proprio serviço de pagamentos virtuas

FolhaPress

O Facebook testará a partir do mês que vem um serviço de pagamentos virtuais semelhante ao oferecido pelo PayPal para que clientes façam compras em sites usando a conta na rede social, segundo uma reportagem do site "AllThingsD" publicada ontem.

O site diz ter ouvido pessoas -mantidas em anonimato- que estão por dentro dos planos da empresa e que teve uma confirmação oficial da companhia, apesar de outros detalhes não terem sido divulgados.

O método envolveria o cadastramento de um cartão de crédito na conta do Facebook para executar pagamentos com maior rapidez --sem ter de inserir os dados em cada site ou serviço em que se faz uma aquisição.

Em teoria, também há mais segurança ao usar um serviço do tipo, porque não exige-se a inserção do número de cartão de crédito em páginas que aceitem o pagamento via Facebook.
A primeira loja em que será testado o "PayPal do Facebook" será a JackThreads, de roupa, diz o "AllThingsD".

Alguns usuários do Facebook já vêm confiando seus cartões de crédito à rede social, por conta da loja de aplicativos da rede (na qual é possível comprar aplicativos e "extras" de games) e do serviço de presentes reais, disponível nos EUA.

Google e Amazon também oferecem seus serviços de pagamento virtual. No Brasil, serviços análogos ao PayPal são o Bcash, do site Buscapé, e o PagSeguro, do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo.

Ouvida pelo site, o PayPal emitiu um comunicado em que disse que, mesmo que o Facebook lance um competidor para seu negócio, espera que o relacionamento das empresas continue bom. "Nossos clientes adoram usar o PayPal no Facebook. Nós sempre damos boas-vindas à concorrência e estamos aguardando para ver o que o Facebook vai anunciar", disse o porta-voz.

"Nós continuamos a ter um excelente relacionamento com o PayPal", disse um porta-voz da rede social ao site. Esse produto é uma simples maneira de testar como podemos prover nossos parceiros de aplicativos com uma experiência de comércio mais simples". 

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