Em comemoração ao aniversário de Campo Grande, o Autódromo Internacional será sede da 3ª etapa da Copa de TURISMO MS 2013. O evento é organizado pela Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso do Sul (FAMS), com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte) e do Governo do Estado. A prova acontece no sábado (24), a partir das 9h e a premiação será no domingo (25), com entrega de troféus prevista para às 15h30min. A entrada é gratuita.
Para quem ainda não conhece a modalidade Turismo, mas gosta de competições em pistas, e se interessa por automóveis, pode esperar uma disputa acirrada, com pelo menos 15 pilotos em carros do tipo passeio, que se subdividem em duas categorias: Marcas e Fuscas. Todos ospilotos que estão na competição de Turismo são filiados à FAMS e os carros tem um preparo mecânico específico para estarem na competição como, por exemplo, a suspensão, os bancos adaptados e o motor apropriado.
“Seria bom ver o autódromo internacional de Campo Grande lotado novamente como em outros anos. Ainda mais próximo do aniversário da cidade. Um presente maior ainda se a modalidade Turismo pudesse atrair mais pilotos para competir”, diz o segundo colocado na classificação geral do Campeonato Estadual de Turismo, Denis Pedrosa. “Não tem segredos, ainda mais com a segurança oferecida do autódromo e nossa supervisão adequada”, completa o presidente da FAMS, Valdemir Terra.
Fórmula Universitária
Os amantes da velocidade poderão assistir, ainda, as voltas de apresentação da Fórmula Universitária, que corresponde a Fórmula Júnior da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), ou carros do tipo monopostos, como também são conhecidos. (ver fotos).
Os carros da Fórmula Universitária, que faz parte de uma parceria entre a FAMS, Fundesporte, Governo do Estado e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), são uma atração à parte.
Os pilotos Felipe Ortiz e Enzo Bertolito, kartistas de São Paulo, ambos de 16 anos, chegam nesta sexta-feira para fazer o reconhecimento da pista no Autódromo Internacional, são eles que irão pilotar os carros da Fórmula Universitária, com mecânica Chevrolet tubular.
Ao todo são 10 carros de Fórmula Júnior, que foram doados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), segundo o presidente da FAMS. Atualmente os automóveis estão no Rio Grande do Sul para receberem adequação mecânica e então poderem retornar às pistas e competir no circuito nacional dessa modalidade de base dos monopostos, “e quem sabe colocar o nome do estado de Mato Grosso do Sul no pódio nacional”.
Filiados pela FAMS e correndo pelo Mato Grosso do Sul em outros estados, estão os pilotos Gabriel Kenji, atualmente na Fórmula 1.6 e Higor Hoffmann que corre na F3, segundo o Coordenador do Convênio da UCDB e assessor do segundo piloto, Adriano Ávalo.
“Existe apoio público, temos abertura para novas inscrições, há uma grande motivação por parte dos próprios pilotos que se ajudam e se incentivam. Toda intenção dessa união, do nosso trabalho é atrair pilotos federados, é incentivar esse esporte e quem sabe desvendar novos talentos, inclusive em categorias como o próprio Turismo”, finaliza o presidente Valdemir Terra, citando o nome de um dos pilotos mais novos do Turismo que, atualmente, está em primeiro lugar no acumulado da modalidade, João Pedro Coelho de Miranda, 20 anos
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário