segunda-feira, 8 de julho de 2013

Restituição sairá para mais de um milhão de pessoas

Folhapress
Mais de um milhão de contribuintes receberão a restituição do segundo lote do Imposto de Renda de 2013 e da malha fina de anos anteriores no dia 15. A consulta ao segundo lote será liberada pela Receita nesta segunda-feira (08).

Ao todo, serão beneficiados 1,113 milhão de contribuintes, com um valor total de R$ 1,4 bilhão, referente ao lote de 2013 e às malhas finas de 2008 a 2012.

Do total a ser depositado, R$ 1,327 bilhão são destinados a 1,079 milhão de contribuintes que entregaram a declaração do IR em 2013.

O valor que cairá na conta já está corrigido pela taxa básica de juros da economia, a Selic, de maio a julho deste ano, totalizando 2,21% de correção.

Para fazer a consulta, o contribuinte deverá informar o número do CPF. Os canais de atendimento são o site da Receita ou o Receitafone (146).

Na consulta pela internet, se o dinheiro foi liberado, a informação aparecerá no sistema. Se aparecer "na base de dados da Receita", significa que o dinheiro ainda não estará disponível na conta. Receberão no segundo lote os contribuintes que entregaram a declaração nos primeiros dias.

Também entram neste lote os contribuintes com mais de 60 anos e os aposentados por doença grave ou deficiência que tiveram alguma pendência, precisaram fazer correções e, por isso, não entraram no primeiro lote. Nesses casos, só receberão a bolada se todas as correções foram feitas.

O primeiro lote de restituições do IR foi pago para 1.996.333 contribuintes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário