quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cleber Aguero e Mari Depiere estão no Som da Conch


A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva ao palco da Concha Acústica Helena Meirellles neste domingo (14 de julho) a MPB de diferentes influências de Cleber Aguero e Mari Depieri. As apresentações começam às  18 horas, no Parque das Nações Indígenas. A entrada, como sempre, é franca.
 
O cantor e compositor Cleber Agüero possui influências do pop rock, MPB e reggae. Autodidata, aprendeu a tocar violão por meio de livros e se aperfeiçoou tocando em rodas de amigos na escola. Se apresentou em violadas, transitou por bandas de rock e profissionalizou-se nos bares nas noites de Campo Grande. Atualmente realiza um projeto sonoro que abrange vários estilos.
 
Tendo o seu trabalho divulgado no Kit de Difusão Musical da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Cleber também participou recentemente do programa Estúdio 104, da TV Brasil Pantanal. No Som da Concha apresentará além dos clássicos do pop e da MPB, composições autorais como, Absurdo, Olhos nos Olhos e Te Amo Todo Dia.
 
Aos cinco anos Mari Depieri se encantava com o violão do tio, influência musical que se juntava a mãe e a tia, que estudaram piano. O jeito de artista e a ousadia chamaram a atenção da família que a incentivou a estudar violão e voz.
 
O talento de Mari Depieri vem se destacando no cenário musical de Mato Grosso do Sul. Recentemente a cantora foi convidada para compor o time de artistas que participaram do Show 1% para Cultura, abrindo o evento que contou com a participação de Almir Sater e Tetê Espíndola.
 
Duas canções do primeiro cd de Mari foram selecionadas para compor o III Kit de Difusão Musical da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (2011), material que divulga a produção artística do Estado em diversas rádios e instituições musicais brasileiras.
 
Mari conta com um repertório enérgico e tem como influência bandas renomadas como Skank, Capital Inicial, Jota Quest e Legião Urbana. Com apenas 15 anos, Mari lança o segundo CD da carreira, intitulado “Por Toda Minha Vida”, composto somente de músicas autorais, que será divulgado no palco do Som da Concha.
 
Som da Concha – O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.
 
Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário