Terra
Um sistema de avatar que pode ajudar esquizofrênicos a controlar vozes dentro da mente está sendo desenvolvido por pesquisadores britânicos. Como parte do tratamento, os pacientes criam um avatar, escolhendo um rosto e uma voz para a pessoa, ou pessoas, que eles acreditam estar dentro de suas cabeças. As informações são do Daily Mail.
A ideia é que terapeutas encorajem os pacientes a se opor ao avatar, o que aumenta a confiança em lidar com as alucinações. Segundo pesquisadores da University College London, a terapia baseada em computador poderia fornecer "rápida e eficaz" para a gestão da doença e é muito mais eficiente do que os atuais tratamentos médicos disponíveis.
O sistema também pode ajudar a reduzir a frequência e a gravidade dos episódios de esquizofrenia em casos futuros. Em testes iniciais, 16 pacientes receberam até sete sessões de 30 minutos de terapia. A equipe de pesquisadores descobriu que todos os tratados relataram melhora na frequência e severidade das vozes ouvidas.
Julian Leff, professor University College London e um dos desenvolvedores da pesquisa, disse: “mesmo que os pacientes interajam com o avatar como se fosse uma pessoa real, porque eles o criaram, sabem que não podem prejudicá-los, ao contrário das vozes, que muitas vezes fazem ameaças".
|
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário