terça-feira, 21 de maio de 2013

Casa do Artesão abre exposição “Artesanato do Pantaneiro



A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul abre na terça-feira (21 de maio) as portas da casa do Artesão de Campo Grande para a Exposição Temporária “Artesanato de Corumbá”. A mostra será aberta às 17h, com entrada franca.

A exposição apresenta todos os aspectos e valores da arte pantaneira através de diferentes técnicas e cores. Participam artesãos dos núcleos Amor Peixe, Salssaparrilha, Massa Barro, Madeira e Cerâmica.

A diversidade é a marca da mostra, que conta com peças de diferentes núcleos do município, um dos maiores em extensão em Mato Grosso do Sul, apresentando um panorama do artesanato produzido na região pantaneira.

Bordados, bijuterias e acessórios em couro (peixe), travessas, panelas potes, fruteiras (pedra, barro ou argila), objetos de decoração, esculturas em cerâmica, entre outros mostram toda a capacidade dos núcleos regionais em utilizar matéria-prima local.

A Exposição Temporária conta com o apoio de sete entidades do Estado: Associação de Artesanato de Mato Grosso do Sul, Associação de Artesãos da Praça dos Imigrantes, Federação Nacional de Artesãos de Mato Grosso do Sul, Incubadora Zé Pereira, Proart-MS, Sindicato dos Artesãos e União Estadual dos Artesãos.

“A arte produzida em Mato Grosso do Sul apresenta uma grandiosa variedade de estilos. Essa exposição oferece ao público uma amostra da beleza produzida por artesãos pantaneiros, garantindo ainda mais visibilidade à sua arte”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Serviço
A mostra faz parte do projeto Exposições Temporárias da Casa do Artesão 2013 e permanece aberta até dia 15 de junho. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, pelos telefones 3316-9107 ou 3316-9152. A Casa do Artesão fica na rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário