sexta-feira, 15 de março de 2013

Samsung Galaxy S4 chegará ao Brasil a partir de R$ 2 mil


Terra
O consumidor brasileiro interessado em adquirir o novo Samsung Galaxy S4, lançado nesta quinta-feira (14), em Nova Iork, nos EUA, já tem data e preço para se programar para o início mundial das vendas, definida para o próximo dia 25 de abril.

A abertura dos estoques para a compra do novo smartphone no Brasil acompanhará o lançamento efetivo da Samsung em todo o mundo e, de acordo com informações apuradas pelo Terra, o modelo mais básico, com tecnologia 3G (o novo smartphone terá a disponibilidade ainda da internet 4G), com 16 GB de memória, custará R$ 2 mil.

A Samsung já tem acordo de negociação firmado com todas as operadoras de telefonia brasileiras (TIM, Vivo, Claro e Oi) e o início oficial das vendas no País está previsto para um evento no Rio de Janeiro, em local ainda a ser confirmado pela multinacional.

Os preços dos modelos de armazenamento 32 GB, e 64 GB (com possibilidade de expansão para mais 64 GB via cartão micro SD), conforme anunciado no evento no teatro Radio City Music Hall, em Nova Iork, ainda são objetos de estudo, mas, ainda de acordo com a apuração da reportagem, contarão todos com subsídios das operadoras (no esquema pós-pago), que poderão chegar a 50% de desconto - dependendo do plano contratado pelo consumidor.
A postura da empresa sul-coreana apenas reforça a tese da força do mercado brasileiro, que, segundo o IDC, apenas em 2012, adquiriu 16 milhões de celulares inteligentes - na conta, são 30 aparelhos por minuto.

Além de acompanhar o início das vendas em todo o mundo, fato que não é usual em lançamentos deste porte, o mercado nacional ganhou ainda menções importantes não só no megaevento promovido pela Samsung, mas também na estratégia de expansão do S4, cuja premissa básica é se estabelecer, de uma vez por todas, como o principal smartphone do mercado internacional, desbancando a arquirrival Apple com o iPhone.

O primeiro exemplo é o Translator, função desenvolvida pela empresa asiática neste novo modelo, que permite a tradução de voz e mensagens para nove línguas, dentre as quais, além do inglês, "até com sotaque inglês", como explicou o gerente de marketing de produtos da multinacional, Ryan Bidan, também "o portugués do Brasil", conforme anunciado no evento pelo próprio Bidan. As outras nacionalidades do novo aplicativo são para o coreano, japonês, alemão, francês, italiano, espanhol e chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário