segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Corretores de imóveis doam sangue às vésperas do Carnaval


Um dos períodos mais críticos para os bancos de sangue é o Carnaval, quando o número de doadores cai e a demanda aumenta. Conhecendo esta situação, o CRECI /MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) conclama todos os corretores de imóveis de Campo Grande para comparecerem ao Hemosul localizado na Avenida Fernando Côrrea da Costa, n° 1304, no dia 7 de fevereiro, quinta-feira. A doação poderá ser feita no período das 7h às 17h30.

“Entendemos que é dever de todos contribuir com os estoques que atendem a população. Esperamos que os corretores de imóveis adiram à campanha em massa para que o estoque do Hemosul não atinja níveis críticos durante os dias de Carnaval”, explica o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza.

Critérios – Para doar, é preciso ter no mínimo 55 quilos, estar munido de um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. A idade mínima do doador é de 16 anos e até os 67 anos é possível contribuir. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis legais. 

É preciso estar bem alimentado, mas nada de alimentos gordurosos. Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. Após os 60 anos tanto homens como mulheres devem obedecer o intervalo mínimo de seis meses.

Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, quando fracionada em seus componentes: concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas, plasma fresco congelado e crioprecipitado. Cada um deles atende uma necessidade, seja de pessoas com doenças crônicas ou vítimas de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário