terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Chopp Morena Bier será lançado na Casa do Chef do Norte Sul


Amanhã (6), a Casa do Chef do Norte Sul Plaza faz o lançamento oficial do chopp de trigo da Morena Bier. É o chopp Weizen, fabricado em Campo Grande e feito com malte de cevada e trigo, com aromas inusitados e sabor inconfundível. A bebida é uma das primeiras produzidas pela cervejaria recém inaugurada no Pólo Empresarial e que aos poucos está conquistando milhares de apreciadores. De 20h às 22h, será oferecida na loja uma degustação especial para os clientes e visitantes do shopping.

No local também estarão reunidos os apreciadores do Clube da Cerveja, Cerva Pantaneira, o mestre-cervejeiro da Morena Bier e os responsáveis por essa parceria, Osir Afonso Tessari, dono da fábrica de chopp e o empresário dono da Casa do Chef, Renan Heimbach. Quem prefere o sabor da cerveja artesanal produzida com a mais alta qualidade e excelência não pode perder este evento que ainda vai revelar detalhes sobre a produção desse chopp e o diferencial que ele tem.

Hoje no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Bebidas, existem 200 microcervejarias no país, com bebidas que apostam em estilos e sabores diferenciados. Em 2011, a produção total de cervejas no país foi de mais de 13 bilhões de litros de acordo com o sistema de medição da Receita Federal. Mas, segundo a 

Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) deste total, apenas 0,15% são produtos feitos por microcervejarias. É um mercado promissor que está começando a se solidificar e que em 10 anos deve subir essa participação suba para 2%.

“É um mercado que cresceu 17% no último ano e tem tudo para se fortalecer. Já existe um projeto para que seja aberta em Campo Grande um nova cervejaria. Será a mesma que já faz a moagem artesanal do chopp que eu tenho aqui na loja”, afirmou Renan Heimbach dono da Casa do Chef.

A Morena Bier

A fábrica foi inaugurada em no Pólo Empresarial este ano. São três tanques de dois mil litros que produzem mensalmente cerca de 12 mil litros de chopp por mês.

O projeto foi elaborado em Blumenau (SC) em 2009 e depois de alguns anos de estudo de mercado e melhores incentivos fiscais foi trazido para o Estado pelo empresário Osir Afonso Tessari. Na opinião dele foi um empreendimento audacioso e que o fez mudar de profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário