quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sony decreta fim do PlayStation 2


O Globo
A gigante japonesa da eletrônica, Sony, anunciou que parará de produzir consoles PlayStation 2 no Japão, fortalecendo rumores de que um PlayStation 4 estaria a caminho.

Desde o lançamento em 2000 do PS2 (PlayStation 2) a empresa já vendeu mais de 150 milhões de unidades no mundo inteiro, elevando o aparelho à categoria de mais vendido console de games de todos os tempos. Tornou-se tão popular que demorou três anos para que seu sucessor, o PlayStation 3, o superasse nas vendas.

Ao anunciar o fim do PS2 no Japão, a Sony não informou a respeito da produção do dispositivo em outros países. Espera-se que continue sendo produzido software para o console.
O anúncio disparou uma chuva de posts nas redes sociais. Alguns internautas, no entanto, se mostraram até surpresos de que o PS2 ainda estivesse sendo fabricado.

A notícia do fim do PS2 espalhou rumores de que a combalida Sony — que tem visto suas vendas cair em função do aumento de popularidade dos games móveis — estaria planejando um PlayStation 4, mais de seis anos depois do lançamento do PS3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário