sábado, 22 de dezembro de 2012

App Store fatura 4 vezes mais que concorrente Google Play


A loja virtual de aplicativos da Apple, a App Store, faturou diariamente uma média de US$ 15 milhões neste ano, mais de quatro vezes mais que a concorrente Google Play (US$ 3,5 milhões), de programas para a plataforma Android, segundo o relatório anual da Distimo, empresa de análise de mercado.

Por outro lado, a Play apresentou crescimento mais acelerado no faturamento do que a App Store, com 43% de incremento no faturamento médio diário nos últimos quatro meses, ante 21% da loja da Apple.

"A Google Play apresentou crescimento tremendo nos últimos meses", disse a empresa ontem. As estatísticas levam em conta os 20 maiores mercados de ambas lojas.

As desenvolvedoras campeãs de faturamento no ano, segundo a Distimo, foram as seguintes: Electronic Arts ("Tetris"; Android e iOS); Zynga (Words With Friends; Android e iOS); Gameloft ("Uno"; Android e iOS); Apple (iMovie; iOS); Gree ("Monster Quest"; iOS); Playtika ("Slotomania"; Android e iOS); TeamLava ("Bubble Mania"; Android e iOS); Rovio ("Bad Piggies"; Android e iOS); Backflip Studios ("DragonVale"; Android e iOS); e Supercell ("Clash of Clans"; iOS). 

A firma de estudo mercadológico ressalta a importância que vêm ganhando os mercados asiáticos no mundo dos aplicativos móveis. Segundo o levantamento, o extremamente popular jogo casual "Draw Something", sucesso no Ocidente, levou nove dias para chegar a 1 milhão de usuários -número superado pelo "Line Pop", da coreana Naver, em menos de um terço do período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário