quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cinema d(e) Horror exibe hoje o filme grego “Dente Canino”


A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul exibe nesta quarta-feira (03 de outubro), às 18h30, na sala Rubens Corrêa, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o filme “Dente Canino”. A exibição faz parte do projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a FCMS. A entrada é gratuita. 

O filme Dente Canino (2009/Grécia/94min/16anos) é dirigido por Giorgos Lanthimos e ganhou o prêmio de Melhor Filme da mostra “Um Certo Olhar”, no 62º Festival de Cannes. Pai, mãe e três filhos vivem nos arredores de uma cidade. A casa é isolada por uma alta cerca que os filhos nunca puderam ultrapassar. Eles são educados, entediados e exercitados da maneira que seus pais acham correto, sem nenhuma interferência do mundo externo. 

Acreditam que o avião que veem passando ao longe no céu é um simples brinquedo, e zumbis são flores pequenas e amarelas. A única pessoa autorizada a entrar na casa é Christina, que trabalha no escritório do pai e visita o filho a fim de satisfazer suas necessidades sexuais. Toda a família gosta dela, em especial a filha mais velha. Um dia, Christina dá a ela uma bandana que brilha no escuro e pede uma outra coisa em troca. 

Gabriella Lanzarini e Washington Batista, acadêmicos do curso de Letras da UFMS serão os mediadores dessa sessão.

O Cinema d(e) Horror está em seu 5º ano, sendo administrado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através da professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, Carol Sartomen, Mestra em Estudos de Linguagem pela UFMS e Rodrigo Kruppa, acadêmico do curso de Letras da UFMS.

Geralmente tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário