A Fundação de Cultura do governo do Estado abre as portas da casa do Artesão de Campo Grande para a arte delicada produzida por mulheres de núcleos artesanais de Naviraí. A Exposição “Artencana”, que faz parte do projeto Exposições Temporárias, será aberta na próxima terça-feira (23 de outubro), às 17h. A entrada é franca.
Os trabalhos expostos foram feitos por mulheres artesãs de Naviraí, que por meio de um projeto de fomento, fruto da parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Fundação Cultural de Naviraí, resgataram a auto-estima e puderam ampliar a renda com a comercialização dos produtos.
A fibra da cana e a técnica do papel machê são os diferenciais dos trabalhos. Elas utilizam a matéria-prima na confecção de folhas, que por sua vez se transformam em peças artesanais. Os trabalhos ajudaram a formar a identidade cultural do artesanato de Naviraí, único, delicado e bem variado.
A Exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às seis da tarde e aos sábados das oito da manhã ao meio dia, até o dia 19 de novembro. A Casa do Artesão fica na Rua Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário