terça-feira, 25 de setembro de 2012

Livro Araras da cidade-música do mato, sera lançado amanh


Amanhã, dia 26, as araras vão embelezar o Teatro Glauce Rocha. É que acontece o concerto de lançamento do livro “Araras da Cidade – Músicas do Mato”, de autoria do músico e fotógrafo Thiago Quevedo. Lançado oficialmente na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, agora é a vez dos campo-grandenses prestigiarem a obra, um dos símbolos de Mato Grosso do Sul, no Teatro Glauce Rocha, a partir das 19h30. Entrada franca

Junto com o livro, o leitor recebe ainda um CD, contendo a música das araras e as violas de cocho e caipira, executados pela Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal, no comando do maestro Eduardo Martinelli. O livro audiovisual é uma feliz união entre a fotografia de Thiago Quevedo e os instrumentos de corda, num cerimonial de beleza, encanto e preservação. 

O lançamento em Mato Grosso do Sul contará com a presença da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, composta por 35 músicos, que fará um concerto dividido em três atos: G. Ph. Tellemman – concertino para nota e orquestra em Sol maior, com a presença do solista Emanuel Caramaschi (viola); B. Blauth, concerto para oboé e orquestra, com a participação da solista Jéssica Rice (oboé); e finalizando, com o autor e músico, Thiago Quevedo, apresentando “Araras da Cidade. Músicas do Mato”. Haverá ainda uma exposição de fotos, parte do acervo de 15 mil registros feitos pelo autor ao longo de um ano de pesquisa.

No livro, o leitor terá a oportunidade de ver três tipos de arara: Canindé, Arara Vermelha e Híbrida. Além disso, de acordo com Thiago Quevedo, a obra é uma forma de preservação ambiental e registro de um dos ícones do nosso Estado. “Depois da receptividade do público da Bienal de São Paulo, agora é vez dos campo-grandenses receberem o lançamento, mais do que merecido, afinal, é a minha terra”, finalizou Quevedo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário