A Fundação de Cultura do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Campo Grande (Fundac) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, realiza nesta sexta-feira (4), na concha Acústica da Praça do Rádio, às 19h, a abertura do projeto Encontro Com a Música Clássica.
O espetáculo é aberto ao público e reúne os músicos da Orquestra Sinfônica de Campo Grande e convidados. Além da Praça do Rádio, as apresentações acontecem no Bairro Maria parecida Pedrossian e no Teatro Glauce Rocha, de sexta (4 de novembro) até o dia 9 (próxima quarta-feira).
O Encontro com a Música Clássica contará com a participação dos grupos Masis Brasil e Muchileiros, cujas composições recebem grande dose de influência da música andina e latino-americana. Ambos os grupos atuam no projeto Diálogos, unindo instrumentos como a Zamponha e o Charango aos de orquestra.
O espetáculo apresenta composições como “El Condor Pasa”, de Daniel Alomía Robles e Julio de La Paz e “Alvorada” de Charla Del Jilakata. O repertório também contará com obras como “Che Trompo Arasa”, de Hermínio Gimenez; “Chalana”, de Mario Zan e Arlindo Pinto; “Czardas” de Vittório Monti e “Dança Húngara n°5”, de Brahms, além da participação especial da Orquestra Folclórica Juvenil do Paraguai.
“Preparamos um repertório muito especial para abertura, contemplando da música popular e folclórica à música erudita, reconhecendo e reafirmando também as nossas influências culturais da América Latina, que considero ser o grande diferencial deste festival devido a nossa localização geográfica que privilegia esta integração”, enfatiza o maestro e diretor artístico do Encontro, Eduardo Martinelli.
Serviço: O espetáculo de abertura do projeto Encontro com a Música Clássica acontece nesta sexta-feira (4 de novembro), às 19 horas, na Concha Acústica do Rádio Clube, na Capital. No dia 5 (sábado) a apresentação acontece às 19 horas, no Caminhão da Cultura no Bairro Maria Aparecida Pedrossian. Já entre os dias 6 e 9 de novembro os concertos acontecem às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha. A entrada é franca. Mais informações no www.encontrocomamusicaclassica.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário