sexta-feira, 1 de julho de 2011

Festival de inverno de Bonito ganha mais estrutura

A 12ª Edição do Festival de Inverno de Bonito já têm data definida no calendário artístico-cultural de Mato Grosso do Sul. No período de 27 a 31 de julho, o município será palco de um grande evento que reúne shows nacionais e regionais, além das apresentações de teatro, dança, artes plásticas, cinema e vídeo, circo, fotografia, artesanato e palestras.

O 12º Festival de Inverno de Bonito foi lançado oficialmente hoje de manhã (30) pelo governador André Puccinelli, no auditório da governadoria com a presença da vice-governadora, Simone Tebet, dos diretores-presidentes das Fundações de Cultura e de Turismo, Américo Calheiros e Nilde Brum, respectivamente, além de patrocinadores do evento.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros, o festival todos os anos vem se renovando em estrutura agregando cultura e turismo à questão ambiental. “Temos atrações de melhor qualidade num ambiente que não tem em outro lugar. Temos que reconhecer a firmeza do governo do Estado que tem assegurado, mesmo na época de situação financeira difícil, os festivais de Corumbá e de Bonito. O Programa MS Forte também envolve cultura, turismo e meio ambiente”, destacou.

Este ano, o Festival vai homenagear o cantor, Ney de Souza Pereira conhecido como Ney Matogrosso que em toda a sua trajetória tem divulgado o Estado de Mato Grosso do Sul. “Será a primeira vez que o Ney Matogrosso que está com 70 anos recebe uma homenagem especial do Festival”, disse Américo Calheiros. De grande relevância artística, o cantor é natural de Bela Vista (MS) e sempre fez questão de mencionar sua origem. Para o nome artístico, o cantor resgatou da própria família (seu pai é de Matogrosso), além de ser uma menção a região em que nasceu e passou partes da infância e adolescência até tornar-se famoso.

De acordo com o prefeito de Bonito José Arthur Figueiredo, mesmo antes do lançamento do Festival de Bonito, 90% da rede hoteleira da cidade já está reservada. “A cidade de Bonito foi eleita pelo 9ª ano consecutivo como o melhor destino de ecoturismo do Brasil. É uma satisfação realizar mais uma vez esse festival e se não fosse o apoio do Governo do Estado com certeza não conseguiríamos realizar um evento como este. O Estado tem tido a cada ano o desafio de fazer ainda melhor o Festival de Bonito”, ressaltou.

O presidente do Convention & Visitors Bureau de Bonito, Rodrigo Coinete disse que disse os festivais movimentam o turismo fazendo com que hotéis e restaurantes permaneçam lotados. “É uma semana de alta temporada, melhor é impossível. Além do turismo, toda a população ainda tem acesso à cultura. Toda a região da Serra da Bodoquena agradece a iniciativa do governo estadual pela realização destes eventos”, afirmou.

Expectativa para o presidente do Conselho Municipal de Miranda, Alexandre Costa Marques. O evento é realizado em Bonito, mas o empresário de turismo diz que toda a região também é beneficiada. “É um festival importante para o turismo e movimenta toda a região. O Estado só vem a crescer e a população só tem a ganhar”, comentou.

O governador André Puccinelli disse que cada vez mais o Festival vem se consolidando no calendário do Estado e agradeceu a participação dos patrocinadores. André também destacou a homenagem aos artistas da terra que nesta edição será o cantor Ney Matogrosso. “Que cada festival possamos ter melhor tanto em quantidade como em qualidade. Tenho certeza de que esta edição será superior ao do ano passado, ainda mais que pela primeira vez se fará uma homenagem ao artista da terra. Nós devemos ter um orgulho de ter inúmeros artistas no cenário nacional e homenageá-los porque são ícones do nosso Mato Grosso do Sul”, ressaltou.


Estrutura



O Festival de Bonito vai contar com o Palco Fala Bonito montado para apresentações musicais com entrada frança para artista da terra e convidados nacionais; Palco das Águas para apresentações de teatro e dança com artistas e companhias de MS; Túnel Cenográfico projetado para ligar a Praça da Liberdade [que contará com diversas atividades] à Praça do Festival e ainda a Galeria Bonito é Criança, um espaço para as crianças com objetivo de despertar o gosto pela leitura, produção literária e plástica.




Atrações



O cantor Almir Sater é um dos maiores nomes da música sul-mato-grossense e será o convidado especial para a abertura do festival no dia 27 de julho no Palco Fala Bonito. A entrada franca. O show de abertura também terá a presença do ícone da jovem guarda, Erasmo Carlos.



Já no dia 28 de julho, na Grande Tenda haverá o show Beijo Bandido com interpretações de Ney Matogrosso. Os ingressos terão preços populares. Dia 29 no Palco Fala Bonito será a vez de Marcelo Camelo, um dos maiores representantes da nova geração da música popular brasileira. Ainda na sexta-feira (29), o Festival de Bonito recebe vocalista do O Rappa, Marcelo Falcão e os Loucomotivos. O show será realizado na Grande Tenda com ingressos a preços populares.



No dia 30 de julho, o Palco Fala Bonito recebe a cantora Mart’nália, revelação do samba da última década. A entrada é franca. No mesmo dia será a vez do grupo Jota Quest se apresentar. O show será na Grande Tenda com ingressos a preços populares. Mais informações sobre o Festival no site: www.festivaldebonito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário