sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fundação de Cultura Curso de Desenho e Gravuras

O governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza a partir de julho no Museu de Arte Contemporânea (Marco) os cursos de Desenho, com a artista plástica Gisele Spengler, e de Gravura, com o artista plástico carioca André de Miranda.

O curso de Gisele Spengler tem o objetivo de desenvolver a habilidade de desenhar através das percepções visual, técnica e criativa, explorando o potencial expressivo de cada aluno em tópicos como o cérebro e o desenho, percepção visual, valor, técnicas, criatividade, composição, desenvolvimento e crítica.

O módulo I e II (crianças e adolescentes) tem duração de dois meses. Começa no dia 5 de julho e termina em 25 de agosto. Para crianças de 8 a 12 anos as aulas acontecem as terças e quintas, das 13h30 às 15h; já os adolescentes entre 13 e 18 anos terão curso as terças e quintas, das 15h30 às 17h.

As aulas para adultos começam no dia 2 de julho e terminam em 20 de agosto e serão ministradas sempre aos sábados, das 14h às 17h. Todos os módulos possuem vagas limitadas e investimento em 2 parcelas de R$ 260,00.

Gravura

A gravura é uma das formas mais versáteis de criação artística. O seu fazer concilia poética e técnica. O gravador faz uso do desenho, do gesto e transforma a matéria ao lado de instrumentos variados, aliando espírito artístico e investigativo.

A oficina desenvolvida pelo artista plástico André de Miranda pretende estabelecer ações que possibilitem praticar os procedimentos da técnica do linóleo fazendo uso do método inventado por Pablo Picasso, a matriz perdida. A técnica consiste utilizar diversas cores em uma mesma matriz.

O curso será ministrado entre os dias 28 de junho a 2 de julho, das 14h às 18 horas e é voltado para estudantes, professores de artes, artistas plásticos e a todos interessados em artes, mas não é necessário experiência prévia na área.

O curso tem investimento de R$ 60,00 e vagas limitadas (máximo de 15 alunos). O aluno deve levar sempre 1 estojo de goivas; fita crepe estreita; lápis nº 6B; caneta pilot (nas cores preta, vermelha e amarela), colher de pau média, 1 bloco de papel canson branco A3 gramatura 140, 1 folha de papel manteiga A4, 1 folha de papel carbono preto ou azul e 1 folha de lixa d’agua nº 600.

Serviço: Outras informações podem ser obtidas no Marco, pelo telefone (67) 3326- 7449, das 12h30 às 17h30. O museu fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário