A Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande homenageia no espetáculo do dia 21 de agosto, no SESC Horto, em Campo Grande, às 20h, o músico e compositor Thiago Lopes Quevedo, orquestrando quatro músicas que fazem parte da discografia que acompanha o livro "Araras da Cidade. Músicas do Mato".
Este livro concretizará a pesquisa realizada pelo autor com o foco de promover a conscientização ambiental em áreas urbanas bem como divulgar e fornecer ao leitor, músicas compostas e interpretadas na Viola de Cocho (instrumento pantaneiro certificado pelo IPHAN como patrimônio histórico e artístico nacional).
A junção da fotografia com a música vem para destacar a integração das artes como elementos que agregam ao Meio Ambiente, o esforço pelo cuidado para com a natureza.
O livro aborda a relação entre o quase desaparecimento da viola de cocho e a ameaça territorial sofrida pelas araras estabelecendo a ligação entre a necessidade do planejamento para equilibrar o desenvolvimento e a conservação dos patrimônios cultural e ambiental, levando à reflexão sobre o zelo e as obrigações humanas frente ao Meio Ambiente e a Cultura.
Em fase de publicação e gravação da discografia, o projeto MAC - Música, Arte e Cultura informa que até o final do ano o Livro "Araras da Cidade. Músicas do Mato." será lançado em Campo Grande. O livro conta com fotos e músicas do autor, e também com textos da Doutora em Biologia Neiva Guedes, presidente do Instituto Arara Azul que contextualiza com dados científicos a migração das araras para a cidade.
Ainda no dia 21, sábado, confira algumas fotos que compõem o livro, no living de entrada desta sala de concertos, no SESC Horto localizado a R. Anhanduí, 200, próximo a rua Fernando Correia da Costa. A entrada é franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário