TV Morena.
O show "Enquanto o Barulho não vem" do músico Nando Mendes é a próxima atração do projeto Cena Som, e será apresentado na quinta-feira (15 de julho), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian.
O projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva apresentações artísticas de música, teatro e dança toda quinta-feira para o Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo tem classificação livre e duração aproximada de 70 minutos.
Nando Mendes, cantor e compositor da banda Barulho Zen realizará uma apresentação solo com a participação de músicos como João Fígar, Márcio de Camillo, Marina Dalla e Anderson Rocha, além dos integrantes da banda Diegomar e Douglas Ciaparini.
Aguardando as finalizações do cd, o público campo-grandense terá a oportunidade de desfrutar de um momento único e inédito com Nando e seus convidados num show acústico, além de conhecer composições inéditas entre outras já apreciadas pelo público e que irão compor o disco. Sempre com alguma surpresa ou novidade, dessa vez Nando quer um momento mais intimista.
“Na minha receita há uma massa esticada de Chico Buarque, com rodelas de Rita Lee e Cazuza; 1 litro de Freddie Mercury e um pacote de Beatles, com pitadas de Cássia Eller e Michael Jackson. Pra apimentar e deixá-la mais afrodisíaca, uns cílios postiços do Ney Matogrosso e o toque dos Stones”, assim Nando define sua influência musical.
Nando Mendes começou a tocar aos 13 anos, logo quando mudou para São Paulo com seu pai. Lá participou de festivais da escola de música, depois retornou para Campo Grande, sua cidade natal, montando uma banda na escola chamada All Star, onde tocou em vários saraus, colégios e festivais da cidade.
Criando no fim do ensino médio a banda Barulho Zen, que passou por diversas formações até Nando concluir os estudos e se mudar para o Rio de Janeiro, para tocar, conhecer novas pessoas e se dedicar mais a música.
De volta a Campo Grande após um ano, é acadêmico de jornalismo e montou a banda Barulho Zen novamente. Nando Mendes, aos 22 anos, é um dos músicos da nova geração sul-mato-grossense e nas letras que compõe, deixa bem claro que acredita que o amor é alicerce da vida, e é preciso acreditar nos sonhos.
O músico produziu o primeiro Festival Pôr do Sol, no parque do Sóter, o show e workshop do Arthur Maia em Campo Grande. Participou do projeto Navegando no Rio dos Sonhos em 2008, onde tocou paras populações ribeirinhas a bordo de um “barco circo” e recentemente participou do AVA Marandu, fazendo registro de “making of” com os índios guaranis, gravando na aldeia uma vinheta com as índias, que fará parte do disco da banda.
A formação da banda já tem quase 3 anos e participou dos projetos Som da Concha e Cena Som, já tocou em diversos bares da cidade e produção de festas e shows autorais.
O álbum da banda está sendo produzido pelo baixista Arthur Maia, que tem entre seus trabalhos, produções com Lulu Santos, Gilberto Gil e Djavan, inclusive assina a produção do último álbum da cantora Mart´nália.
O CD da banda é um dos projetos contemplados pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC-2010) e que já está em quase dois meses de produção, tendo lançamento previsto para outubro deste ano.
“O disco está chegando num momento decisivo das nossas vidas. Estamos juntos batalhando nessa banda com muito amor e verdade. Temos um grande produtor nos puxando pra cima em todos os sentidos... Acho que vamos tocar muitas almas com esse álbum”, relata Nando.
O ingresso terá o valor promocional de R$ 7,50 (meia) para todos. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.
Nenhum comentário:
Postar um comentário