domingo, 18 de julho de 2010

Festin Bonito:show grátis de Paulinho Moska é atração dia 31

O cantor e compositor Paulo Corrêa de Araújo, mais conhecido por Moska ou Paulinho Moska, se apresenta no palco do 11º Festival de Inverno de Bonito no dia 31 de julho, sábado.

O show será no palco Fala Bonito, montado na Praça da Liberdade, com entrada gratuita. O festival é um dos eventos mais importantes da cidade de Bonito (MS) e este ano será entre os dias 28 de julho e 1º de agosto.

Moska, depois de seis anos sem gravar um disco com canções inéditas, lança álbum – Muito e Pouco – pela gravadora Biscoito Fino e estréia nova turnê.

No repertório, além das novas canções “Deve ser o amor”, “Semicoisas”, “Soneto do teu corpo”, “Sinto Encanto” e “Muito Pouco” – estas duas últimas já estão entre as mais tocadas das rádios cariocas – sucessos como “A Seta e o Alvo”, “Lágrimas de Diamantes”, “Pensando em Você” e “Tudo novo de novo” estão no show.

Trajetória

Paulinho Moska começou a tocar violão aos 13 anos com amigos, e se formou teatro e cinema pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras) no Rio de Janeiro. Integrou o grupo vocal Garganta Profunda, que, em seu repertório, cantava de Beatles e Tom Jobim à óperas medievais. Em 1987 formou o grupo Inimigos do Rei, com amigos do Garganta, Luiz Nicolau e Luis Guilherme.


Os primeiros sucessos

Depois de dois anos tocando no circuito carioca, os Inimigos do Rei conseguiram um contrato com a gravadora CBS (atual Sony Music) e emplacaram dois sucessos imediatos: "Uma Barata Chamada Kafka" e "Adelaide". O disco incluía também as canções "Suzy Inflável", "Miss Goodbar", "Crime", "São Business" e "Garotinha do Front", todas de Luiz Guilherme e Paulinho Moska.

Foi com o Inimigos, que Moska passou a viajar e conhecer todo o Brasil. Em 1990, lançou o CD "Amantes da rainha", contendo as faixas "Pacto", "Sexo banal", "Deslizo", "Vício", "Terceiro ato (Kéngueren)" e "Animal", todas de Luiz Guilherme e Paulinho Moska,

"Hospício (lar doce lar)" (Luiz Guilherme e Nestor de Hollanda Cavalcanti), "Pesquisa militar" (Luiz Guilherme e Marcelo Crelier), "Carne, Osso e Silicone" (Luiz Guilherme, Luiz Nicolau, Marcelo Marques, Marcus Lyrio, Paulinho Moska, Marcelo Crelier e Lourival Franco), "Coral da Escandinávia" (André Abujamra e Paulinho Moska) e "Eu fui às férias com a tia Magaly" (Luiz Nicolau e Lourival Franco).

Foi no disco “Pensar é Fazer Música" que Paulinho Moska teve uma impulsão mercadológica, devido à música "O Último Dia", tema de abertura da mininovela "O Fim do Mundo", e "Um pouco de amor", trilha da novela Cara & Coroa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário