O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza nesta sexta-feira (7 de maio) mais uma edição do projeto “Poetas na Praça”. As apresentações culturais acontecem na Escola Estadual Adventor Divino de Almeida (ADA) com entrada franca.
A abertura do evento está marcada para as 19 horas, com a Banda Musical da Associação Cultural Manoel Bonifácio, que conta com novos instrumentos adquiridos pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais).
Logo em seguida, às 19h20, a professora Mestra em Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Sandra Hahn, fará uma breve palestra sobre literatura. O poeta Elias Borges, integrante da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul, declama a partir das 19h35 poesias de sua autoria e de autores de diversos.
O grupo de dança Street Pop, criado em 2002 e dirigido pelo coreógrafo Edson Clair, se apresenta na escola logo em seguida, às 19h50. É integrado por 30 jovens oriundos de comunidades carentes da Capital.
Fechando a noite, a partir das 20h10, se apresenta o músico e compositor João Fígar. Recebeu o Prêmio Sharp de música em 1988, como cantor revelação na categoria pop/rock. Representou Mato Grosso do Sul no Projeto Pixinguinha, em 1995.
“O governo cumpre seu papel de articulador sempre que se cria uma oportunidade de acesso da população às manifestações de arte e cultura”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.
Serviço: A Escola Estadual Adventor Divino de Almeida fica na Avenida Júlio de Castilho, s/n. O projeto Poetas na Praça começa sempre a partir das 19 horas com entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário