terça-feira, 27 de abril de 2010

Juci Ibanez anima abertura amanhã no palco Brasil

A noite de abertura do 7º Festival América do Sul, amanhã (28), terá como uma das atrações musicais a intérprete Juci Ibanez. Cantora com 30 anos de carreira, Juci traz uma mescla de ritmos cheia de suingue. Célebre por seu timbre que lembra as grandes cantoras da música negra americana, é a mais importante sambista de Mato Grosso do Sul, tendo sido a primeira e única mulher a "puxar" enredo de escola de samba (vencedora/2002) no Estado. O show começa às 22h10, no Palco Brasil.


Juci Ibanez iniciou sua trajetória musical aos 11 anos de idade na cidade de São Paulo. Já participou de diversos festivais de música brasileira, sendo considerada várias vezes melhor intérprete e julgada por profissionais como Maestro Diogo de Pacheco e Toninho Horta.

Além de se apresentar em palcos por todo o Brasil, a cantora já representou o País na Europa e na América Latina. "Muito Prazer...", seu primeiro álbum, lançado em 2002, traz, além de músicas inéditas, releituras de clássicos da MPB como Arrastão (Edu Lobo/Vinicius de Moraes) e A Banca do Distinto (Billy Blanco) e, ousando ainda mais, um hino gospel que conta com um coral evangélico na música Amazing Grace. Atualmente, está preparando seu segundo trabalho, totalmente autoral.

“Minhas influências são partes de uma época muito criativa da nossa música, o tropicalismo, bossa nova, samba, rock nacional, e nessa mescla de ritmos e muito suingue regados a regionalidade desenvolvi meu trabalho”, define Juci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário