segunda-feira, 5 de abril de 2010

Escolas da Capital recebem programa Digital da OI

Três escolas estaduais de Campo Grande, Professora Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira, Dolor Ferreira de Andrade e Riachuelo, já estão executando atividades do projeto “Oi Tonomundo”.



A empresa de telefonia Oi inaugurou o projeto nas escolas no mês de março, com o objetivo de promover a inclusão digital de crianças a uma nova metodologia educativa que visa lançar os adolescentes no novo cenário da tecnologia. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SED) e a empresa de telefonia OI.



Nas três escolas, cerca de 3,5 mil alunos e 160 professores passam a ter acesso, por meio de computadores, a servidores, câmeras digitais, impressoras, webcams, internet e a uma avançada metodologia de ensino que, além do objetivo educacional, beneficiará a comunidade escolar. As escolas incluídas possuem características especiais e atendem, em sua maior parte, crianças que moram na periferia.



A Escola Professora Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira tem 1014 alunos matriculados e dispõe de 49 professores. Na Dolor Ferreira de Andrade estudam 1372 alunos e 67 educadores. Já a Escola Riachuelo tem 1015 estudantes e um corpo docentes de 50 professores



Atualmente o projeto “Oi Tonomundo” é desenvolvido em 683 instituições públicas de ensino atendidas em todo o país. Em 2010, o programa firmou parceria com UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para desenvolver um novo ambiente, com a participação de cerca de 40 profissionais das áreas de educação, tecnologia, psicologia e neuropedagogia, com especializações em educação à distância, metodologia de pesquisa e games educativos, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário