Os atletas de Mato Grosso do Sul que participaram do II Campeonato Mundial de Artes Marciais, em São Paulo, entre 21 e 23 de agosto, serão homenageados na Assembleia Legislativa. A equipe de 13 atletas obteve 30 medalhas, sendo 21 de ouro, sete de prata e três de bronze.
O deputado estadual Pedro Teruel, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, vai homenagear os atletas durante sessão na plenária. O parlamentar é o autor da lei que institui o Dia das Artes Marciais no Estado (comemorado no dia 26 de agosto). “É uma maneira de torna pública o reconhecimento da Casa de leis pelos atletas que com pouco apoio e patrocínio conseguiram obter títulos para o Mato Grosso do Sul no campeonato que envolve atletas de outros países”, explica Teruel. Participaram do campeonato equipes da Argentina, África do Sul, Angola, Chile, Peru, Coreia do Sul, Japão e França, além do Brasil, que integrou atletas de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O evento organizado pela União Internacional de Artes Marciais contou com a participação de 1.300 atletas que disputaram nas modalidades Judô, Jiu-Jitsu, Pankration, Submission e Solo Amadeus.
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário