terça-feira, 25 de agosto de 2009

Festival Sesi Música define os finalistas em Campo Grande

O Festival Sesi Música, que será realizado no próximo dia 5 de setembro no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, já definiu os finalistas nas categorias interpretação e composição inédita, sendo 10 trabalhadores-músicos em cada. Os finalistas na categoria interpretação são Rodrigo Araújo de Moura (Perdigão), Vanessa Augusto do Prado (Telemont), Antonio Cleber Zequetto (Mineração Corumbaense), Rejane Nascimento Figueira (Correios), Thiago Aparecido Muins Santos (Metalfrio), Regina Casaroto da Silva (Angélica Agroenergia), Doris Arévalo (Correios), Ederson Soares Mascarenhas (Telemont), Caren Bozzano Nunes (Dixer) e Moacir Listel Camon (Correios).

Já na categoria composição inédita os trabalhadores-músicos classificados para a grande final do dia 5 de setembro são Giani Cristina Torres de Souza (Sanesu), Ronilso Ferreira Mansilla (Mineração Corumbaense), João Isaque Olivera Cardoso (MMX), Jair Dias dos Santos (Correio do Estado), Juliano Yuji Barbosa (Real H), Gideão Corrêa Dias (MGS Foods), Artur Felipe de Matos Rodrigues (Multipolpas), Luiza Vieira Cordeiro (Correios), José Carlos Parpinelli Júnior (Alimentos Dallas) e José Octavio Arruda de Souza (Vale).

Ao todo, o Festival Sesi Música atraiu 31 trabalhadores-músicos e dependentes diretos, sendo 16 pessoas na categoria interpretação e outras 15 na composição inédita. “Teremos uma excelente edição e isso pode ser constatado pelo número de inscritos bem superior ao do ano passado, quando reunimos 19 trabalhos. Vários fatores influenciaram neste aumento, entre eles a excelente participação dos nossos representantes na etapa nacional do ano passado e a divulgação que fizemos junto aos trabalhadores das indústrias”, avaliou a técnica da Área de Lazer do Sesi,Gisele Freire.

Jurados

Segundo Gisele Freire, na primeira fase o corpo de jurados foi composto pelo maestro Marcos Bezerra, pelo jornalista Alex Fraga e pelo músico Paulo Dias, que selecionaram os melhores trabalhos que seguirão agora para a final no dia 5 de setembro. Na grande final, os trabalhadores-músicos serão avaliados pelo coordenador do curso de Música da UFMS, Evandro Higa, pela historiadora Idara Duncan, pelo representante da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Edílson Aspet, e pelo músico Otávio Neto.

Na primeira fase, o corpo de jurados avaliou o material com base nas fitas, DVDs ou CDs entregues no ato da inscrição e selecionou 10 de cada categoria para a final a ser realizada em Campo Grande no dia 5 de setembro. Nos dias 3 e 4 de setembro, os finalistas poderão participar de oficinas de voz, expressão corporal e de instrumento para se aperfeiçoar na apresentação do dia 5 de setembro, sendo que o Sesi vai disponibilizar uma banda base composta por músicos profissionais com guitarra, bateria, teclado, baixo e percussão.

No dia 3 de setembro, no período matutino, será realizado o ensaio dos candidatos com banda, enquanto no período vespertino serão feitas as oficinas com os temas formação conjunto musical, canto e expressão corporal. Já no dia 4 de setembro, no período matutino, será feito o ensaio dos candidatos com banda e, no período vespertino, será feitas as oficinas com os temas formação conjunto musical, canto e expressão corporal.

No ano passado, a entidade recebeu 19 inscrições e classificaram-se dois trabalhadores-músicos nas categorias composição inédita e interpretação, sendo respectivamente Gustavo Monge, que na época era funcionário da Real H, e Daniela Nascimento de Souza Fontoura, funcionária do Grupo Correio do Estado, ambos da Capital. “Em 2008, o nível dos candidatos foi surpreendente e comprovou que o Sesi Música é uma iniciativa excelente. Agora, queremos sempre fomentar a cada dia a cultura nas indústrias de Mato Grosso do Sul, tornando o ambiente de trabalho mais leve e descobrindo novos talentos”, analisou Gisele Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário