A Prefeitura de Campo Grande, por meio da da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promove a segunda etapa do projeto de Oficinação Literária, com início no dia 06 de julho, segunda-feira, às 14 horas até 31 de agosto, na Rua Gaudiley Brum, 351 – Bairro Iracy Coelho.
De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, o projeto que tem como meta o crescimento cultural, com o fortalecimento da cidadania, investindo no aprimoramento da leitura e escrita, na edificação da aprendizagem de crianças, jovens e adultos. ]
A oficina, com 40 horas de atividades e atribuição de Certificados aos participantes, terá como ministrante a escritora, poeta e professora Nena Sarti, que pretende buscar poesias com qualidade, repassando técnicas viáveis relacionadas à sua criação e construção, alargando as experiências dos participantes na elaboração de seus próprios textos (poesia ou prosa) incentivando, assim, a prática da leitura e da escrita literária com novos valores.
O tema trabalhado pela ministrante é: “Ler e Criar é só Começar” onde Nena Sarti pretende desenvolver no cidadão campo-grandense habilidades de leitura e escrita por meio de uma metodologia centrada na crítica às produções apresentadas, na reprodução (releitura) e na extrapolação das reflexões contidas na linguagem dos sentidos, agregando, dessa forma, maior conhecimento na leitura e na escrita da linguagem poética.
Nena Sarti é professora formada em Letras pela UCDB, com especialização em Literatura. Trabalha em Técnica de Redação Comercial e Literatura, há dez anos, na MACE. É escritora, contista e poeta com vários livros de sua autoria publicados. É também membro e Diretora Cultural da UBE-MS.
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário