O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), lançou ontem (7) a décima edição do Festival de Inverno de Bonito. O evento tem anualmente em sua programação exposições de artes plásticas, dança, teatro, feira de artesanato, mostras de vídeos, oficinas, malabares, cursos e apresentações musicais de artistas de renome nacional e regional. Além da tradição de unir cultura, arte, responsabilidade social e preservação ambiental.
“A população de Bonito já se entregou à força motriz do conhecimento, da arte e da cultura. O Festival de Inverno vêm cumprindo a cada ano com o seu papel de fomentar a cultura e promover o turismo da região por meio de suas belezas naturais, gastronomia e do bom atendimento da rede hoteleira. A união de grandes atrações e das diversas atividades que acontecem paralelamente, é um sinal claro que este festival é muito significativo e ganhou dimensão nacional e internacional”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros. O gestor lembra ainda, que na época do festival, a movimentação turística de Bonito aumenta 200% em número de visitantes.
O prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Freitas, reitera que a cidade não tem sentido a crise e que entre os meses de janeiro e maio deste ano, o movimento turístico local dobrou. “A divulgação do nosso festival em São Paulo, feita pelo governo do Estado, foi muito importante. A procura de reservas nos hotéis de Bonito aumentaram muito e hoje somos referência de turismo no Brasil”, comemorou.
Para o governador André Puccinelli, o festival é uma das ações que possibilitam a diversificação da matriz econômica do Estado por meio da parceria entre a Cultura e o Turismo. “Espero que façamos um excelente festival e que a cada ano ele tenha públicos cada vez maiores”, finalizou.
10° Festival de Inverno de Bonito
A programação completa do 10° Festival de Inverno de Bonito, que acontece neste ano de 29 de julho a 2 agosto, conta entre as atrações nacionais com Elba Ramalho (29), Vanessa da Mata (30), Seu Jorge (31) e Caetano Veloso (1°). Entre os shows regionais já confirmados, figuram a família Espíndola (29) e os grupos Acaba (29), Vai Quem Qué (1°) e Barbatuques (1°).
No EcoEspaço acontecerão os shows de Zezé Vilhora e banda, Fábio Torres e Marcus teixeira, além de abrigar as exposições de Jaime Prades, Mozart Fernandes, Rodrigo Maciel, Roberto Higa e do Projeto Ecoss. No local também haverá uma palestra do poeta Thiago de Mello.
No pavilhão das artes plásticas acontecerá a mostra “Vertigens e Desdobramentos da Imagem, com Ana Ruas e Elvis Almeida. No espaço Ecocine haverá o lançamento dos filmes “Pantanal no Ar” e “Circuito Tela Verde” e já estão confirmados para representar as artes cênicas, a Cia Pia Fraus com o espetáculo “Gigantes de Ar” e o grupo Teatro de Sombras, com o espetáculo “Bolha Luminosa”.
As personalidades da cultura, homenageadas este ano são o grupo Acaba, o fotógrafo Roberto Higa e o poeta Thiago de Mello.
O 10° Festival de Inverno de Bonito tem a parceria da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e é patrocinado pelo Banco do Brasil, Petrobrás, Sebare, Cruzeiro do Sul e Trip Linhas Aéreas.
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário