terça-feira, 9 de junho de 2009

FCMS leva rock de Dimitri Pellz e Ignis BR ao Som da Concha

FCMS leva rock de Dimitri Pellz e Ignis BR ao Som da Concha

A Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS) traz para o projeto Som na Concha neste domingo (14) as bandas Dimitri Pelzz e IGNIS Br. O espetáculo, com entrada gratuita, acontece a partir das 17h30, Concha Acústica Helena Meirelles e conta com a parceria Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera), da Fundação Manoel de Barros e TV Pantanal.


Dimitri Pellz



Formada em 2005, a banda Dimitri Pellz vem ganhando atenção cada vez maior de público e mídia. Integrada por Jean Albernaz (bateria), Maíra Espíndola (vocal), Heitor Chaves Teixeira (baixo), Luís “Charlie” Krawiec (guitarra) e André “Samambaia” Vilela (teclado), o grupo musical se destaca pelo desempenho e presença de palco.



A mais importante publicação de música do mundo, a revista Rolling Stone, colocou a banda entre as novatas dignas de atenção e com uma sonoridade própria. Dimitri Pellz já abriu shows de grupos renomados da cena independente como Matanza (RJ), Autoramas (RJ), Rock Rocket (SP), Gloria (SP), Faichecleres (PR) e Vanguart, de Cuiabá.



A estrada também foi gentil com Dimitri Pellz, que passou por Cuiabá duas vezes, a segunda por pedidos do público à produtora do festival Amostra Grátis. Um dos festivais mais importantes da cena nacional, “Bananada”, de Goiânia, também recebeu a banda, que também participou em 2008 do maior festival integrado da América do Sul, o Grito Rock, em Maringá.



O primeiro CD da Dimitri Pellz foi gravado em 2007, produzido por Marcio Jr, vocalista da banda goiana Mechanics e homem forte da Monstro Discos. Depois da apresentação no Som da Concha, a banda segue para Recife, onde fará um show na 4ª edição do Porto Musical – Convenção Internacional de Música e Tecnologia. O encontro reunirá profissionais nacionais e internacionais em conferências sobre a cultura musical e o futuro da produção e do consumo da música.



Ignis BR



Formada em Campo Grande em 1998, a banda Ignis BR leva ao público um som alternativo com influências de Punk, Hard Core, Metal, Rap, influenciados por Rodox, Red Breed, El niño, Dead-Fish entre outras tendências do rock. Formada pelos músicos Wellington \"Leitão\" (Vocal), Paolo Henrique (Bateria), Vinicius \"Cabeça\" (Guitarra) e Fábio Caetano (Baixo), a Ignis BR lançou o primeiro CD-Demo em 2003, chamado “www.ignisbr.com”. Em 2004 gravou um demo-clipe da musica \"Se continuar do jeito que está (pode piorar)\", que fala sobre a crise do país e do mundo, de guerras e violência que perturbam a paz. Ainda em 2004, Ignis BR foi a primeira colocada na categoria rock do \"Festival Canta Radio Segredo\" com a música \"Fora do sistema\".



“Nosso som transmite energia, entretenimento, informação e conscientização, com muita atitude e respeito”, afirma o vocalista Wellington \"Leitão\". Ainda segundo ele, a banda fazem da expressão musical um meio de informação sobre o descaso das autoridades sobre os problemas do país, de defender o social e de contribuir com o desenvolvimento cultural.





Em 11 anos de estrada, a banda já participou também de projetos de destaque no Estado como Oficina de idéias, Domingo no Horto, Estação Cultura, Cena Som e Som na Concha. Em 2007, a Ignis BR lançou no Projeto Cena Som, que acontece no teatro Aracy Balabanian, o segundo CD-demo com o título “O novo dá medo”, que traz novas musicas e uma sonoridade mais próxima do reggae.



Som da Concha

O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net.

A Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da FCMS, fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário