segunda-feira, 1 de junho de 2009

5º Sarau do Centro Cultural une música, teatro e poesia

O Ateliê de Artes do Centro Cultural José Octávio Guizzo levanta as cortinas amanhã (2) para a 5ª edição do Sarau do Centro Cultural, realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). As apresentações acontecem das 19 às 21 horas.

Nesta 5ª edição, o Sarau do Centro Cultural contará com poesias realizadas pelos alunos de teatro da professora Ramona Rodrigues e também por Silvio Santana, música com a Banda Zuka, Júlio Borba e Marta Céu, além de interpretações teatrais com o ator Fernando Cruz.

Haverá ainda roda de capoeira promovida pelo grupo Farol da Praia, dança cigana com a Cia de Dança Cigana Esmeralda e dança contemporânea apresentada pela professora Siana Subtil. No evento estará em exposição o artesanato local e a culinária regional.

Nesta edição o Sarau também contará com a participação especial do escritor, poeta, professor e militar Guimarães Rocha com declamações de poemas. Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras desde 2002, Rocha é representante da Câmara Setorial de Literatura (Conselho Consultivo para o Ministério da Cultura – elaboração de políticas culturais) — escolhido pelo Fórum Estadual de Cultura.

Como escritor já publicou 18 livros, realizou declamações de poesias em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, como compositor já fez 40 músicas, incluindo trabalhos em parceria com outros autores e lançou o CD \"Encanto\", com 14 faixas poético-musicais, compactando a experiência fruto dos shows Doce Encanto (realizado em 1990), Mofo (1992) e Encanto (1998).

Sarau

O Sarau acontece toda primeira terça-feira do mês e promove o encontro de manifestações culturais num ambiente descontraído e informal, fazendo uma mescla com artistas e desconhecidos, com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes.

É um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. É uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, na qual acontecem manifestações como dança, poesia, leitura, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro, performances artísticas e literárias.

Para participar com uma apresentação, basta comparecer ao evento e informar título e duração de sua intervenção. A participação é livre e o evento é gratuito. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1792.



Nenhum comentário:

Postar um comentário