quarta-feira, 13 de maio de 2009

FCMS inaugura duas novas exposições na Grande Galeria

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) inaugura amanha(14), a partir das 19h30, as exposições: “Quando nada é certo tudo é possível”, da artista plástica Regina Sarreta, e “Razão e imaginação” da também artista plástica, Muriel Vieira. As mostras de arte fazem parte da exposição Encontro Marcado, e ocuparão a Grande Galeria do Memorial da Cultura.


As obras de Paulista Regina Sarreta são aquarelas sobre papel. Formada na Escola Panamericana de Artes (SP), em 1994, fez várias exposições coletivas, entre elas, o “X Salão Brasileiro de Belas Artes” (2001), e em 2003, expôs na Fundação Gregório de Mattos (BA).



Muriel descreve sua produção como um trabalho na busca por um tema que refletisse a importância do momento. “Percebi que mais importante do que um tema, era demonstrar a paixão que tenho por estar sempre criando em desenho. Assim, cheguei à conclusão de usar o próprio processo de criação como tema e representei as fases pelas quais nós passamos enquanto criamos utilizando a figura humana feminina”, afirma.



A artista, que se formou bacharel em Artes Visuais, em 2008 pela na UFMS, fará sua segunda exposição. A primeira, individual, aconteceu em fevereiro deste ano no espaço do Sesc.



O projeto “Encontro Marcado” é um bate papo com os artistas que fazem exposições na Grande Galeria do Memorial da Cultura. O encontro com as Artistas Regina Sarreta e Muriel Vieira acontecerá dia 22 de maio, às 9 horas, no Auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS).



O Memorial da Cultura e da Cidadania e o MIS ficam na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559

Nenhum comentário:

Postar um comentário