A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), por meio da Gerência de Artesanato, lançou na semana passada, a exposição temporária Doces Artesanais: Doce Sossego, de Piraputanga e Ô de Casa, de Corguinho, na Casa do Artesão de Campo Grande.
Os doces artesanais “Ô de Casa” são produzidos pelas “mulheres empreendedoras de Corguinho”, grupo formado a partir das oficinas do Projeto Artesania/MS, desenvolvidas pela Gerência de Artesanato da Fundação de Cultura de MS, em outubro de 2007, onde aprenderam a técnica artesanal da produção de doces.
Utilizando as frutas colhidas nos quintais de sua cidade como matéria-prima para seu saboroso produto, esse grupo de artesãs possue uma forma única de lidar com o trabalho, o que traduz a essência de seus doces caseiros.
Doces de Piraputanga
Os doces artesanais da marca Doce Sossego: Delícias do Vale de Piraputanga, também são fruto do Projeto Artesania/MS, que teve início em novembro de 2007. Produzido num local aconchegante envolto por uma serra, o produto deste grupo de mulheres, é elaborado com muita delicadeza e cuidado na coleta e no preparo.
O projeto gráfico dos rótulos para os doces foi desenvolvido pelas designers Mary Saldanha e Paula Bueno, em Corguinho, nos meses de novembro e dezembro de 2008. Em Piraputanga, o acompanhamento técnico foi feito por Júlia Campos e Katienka Klain.
A Casa do Artesão de Campo Grande fica na avenida Calógeras, 2050 – Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas. Mais informações pelos telefones: 3383-2633 ou 3316-9107.
Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário