colaboração para a Folha
Uma celebrada biografia do escritor Ernest Hemingway (1899-1961) será adaptada para o cinema, informou nesta segunda-feira (2) a revista "The Hollywood Reporter". O novo filme, já em produção, será baseado no livro "Papá Hemingway", do escritor A.E. Hotchner.
AP |
Ernest Hemingway (1899-1961), Nobel de Literatura em 1954 |
Os direitos autorais da biografia, que se tornou best-seller nos Estados Unidos quando lançada nos anos 60, foram comprados pela produtora Gotham Group.
O livro conta a história dos últimos 14 anos de vida do escritor, premiado com o Nobel de Literatura em 1954, na época em que era amigo próximo de Hotchner.
"É raro quando temos um conhecimento tão íntimo, confiável sobre a vida e, no final das contas, o legado de um verdadeiro ícone americano", disse a produtora da Gotham Group Ellen Goldsmith-Vein.
"As histórias de Hotchner têm um valor mítico para aqueles de nós que respeitamos o autor Hemingway, mas sabe pouco sobre o homem", completou.
Outras produções já foram feitas sobre Hemingway, mas cobrindo outras fases de sua vida. Em 1996, foi lançado o filme "No Amor e na Guerra", filme de Richard Attenborough estrelado por Chris O'Donnell e que mostrava o jovem Hemingway quando era motorista de ambulância na Itália durante a Primeira Guerra Mundial.
O próprio Hotchner havia escrito o roteiro do filme "Hemingway's Adventures of a Young Man" (1962), baseado nas histórias do autor. Um ano antes, Hemingway havia cometido suicídio com um tiro na cabeça
Nenhum comentário:
Postar um comentário