sábado, 6 de setembro de 2008

Centro Cultural recebe a peça infantil "A Vassoura da Bruxa"

Considerado um clássico do teatro infantil do Estado, a peça infantil "A Vassoura da Bruxa", do grupo teatral Unicórnio, será apresentada, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), nos dias 6 e 7 (sábado e domingo), às 17h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

"O espetáculo já foi visto por milhares de espectadores e ganhou prêmios em festivais, seguindo sua trajetória de sucesso e encantando a todos, com a força e a magia de seus personagens, assim como a intensa interatividade com a platéia. A Vassoura da Bruxa faz grande sucesso por onde passa, e com certeza, garantia de muitas gargalhadas", comenta Jair de Oliveira, diretor da peça, e do grupo teatral Unicórnio.

A vassoura da bruxa estreou em abril de 1993 em Campo Grande e já realizou mais de 700 apresentações, com temporadas em teatros, escolas e praças. A peça excursionou por várias cidades do Estado. No elenco estão os atores Cadú de Paula, Amélia Rocha, Geovanne Costa e o próprio Jair.

O grupo teatral Unicórnio completou 20 anos em 2007 e já realizou diversas peças no Estado do Mato Grosso do Sul, entre elas estão "O sapo encantado e outras histórias", "A viagem de um barquinho" e "As cores da imaginação", entre outras.

Sinopse

A peça conta as trapalhadas de Bruxelda, uma bruxa que, ao ser convidada para o Baile das Bruxas, descobre que sua vassoura voadora não funciona. E como todos sabem, toda bruxa que se preza usa uma vassoura mágica. A vassoura da Bruxelda tinha até nome, "Grizelda", mas como os automóveis e aviões, quando menos se espera, também "encrencou" e não queria funcionar. No decorrer da história, para que Bruxelda tente chegar ao baile com sua vassoura, ela conta com a ajuda de Tibúrcio, seu assistente, um consertador de bugigangas e uma fada.

Ingressos na hora por R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada) para estudantes com a apresentação da carteirinha. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário