A Orquestra de Câmara da UEMS vai se apresentar no Teatro Municipal de Dourados neste sábado (9), como parte da programação da IV Noite Instrumental, da qual também participarão a Banda Lira Douradense e a Banda Serenata ao Luar. O evento se inicia às 19 horas e o ingresso será um quilo de alimento não-perecível.
A Orquestra de Câmara da UEMS foi criada em 2005 com o objetivo de divulgar e tornar a Música de Câmara essencialmente sul-mato-grossense, desenvolvendo talentos regionais. Conta atualmente com a participação de jovens de Dourados e de cidades vizinhas, tendo sempre como meta a busca de um aperfeiçoamento permanente.
A Banda Lira Douradense foi criada em 1974, reativada pela atual administração da prefeitura e mantida pela Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) para despertar na população o gosto pela arte musical, principalmente entre crianças e jovens. O curso é gratuito e os alunos têm a oportunidade de aprender vários instrumentos musicais, principalmente os de sopro.
Já o repertório da Serenata ao Luar conta com interpretações de músicas de Frank Sinatra, The Beatles, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Roberto Menescal, entre outros, com instrumentos como contrabaixo, piano, sax e bateria.
A Noite Instrumental é uma realização da prefeitura, por meio da Funced, que destinará os alimentos arrecadados à Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária para doação a famílias carentes. O objetivo do evento é de fomentar o gosto pela música instrumental e valorizar os músicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário