Os detalhes que encantam os visitantes da Lagoa Itatiaia estão retratados nas obras do artista plástico Tom Barbosa, que estão em evidência no gabinete do prefeito, no paço municipal. Aberta pelo prefeito em exercício, o procurador do município Ernesto Borges Neto, a edição de julho do projeto Arte & Cores no Paço traz oito telas em estilo expressionista. Aves, pequenos animais e paisagens da lagoa fazem a diferença nos quadros.
Para o prefeito em exercício, o projeto traz alegria e inspiração para quem visita o espaço. "Como grande entusiasta das artes plásticas e assíduo freqüentador deste gabinete, posso assegurar que este projeto acrescenta em bem-estar tanto para quem aqui trabalha quanto para quem vem resolver qualquer tipo de assunto. E particularmente sobre a sua obra que traz esse apelo para a preservação, muito me toca este olhar retratado nas obras", ressaltou Ernesto Borges Neto se dirigindo ao artista.
Tom Barbosa é artista plástico há mais de 20 anos e já expôs seu trabalho no Brasil e no exterior. Cada tela é acompanhada da paixão que ele traz pela arte, pelo ser humano e pelos inúmeros ambientes em que vive. "O cenário que a natureza apresenta, suas espécies vegetais e animais são presença constante nas telas e desenhos, geralmente retratados a partir de uma situação real", relata o artista.
O artista também desenvolve trabalhos junto a projetos ambientais, onde retrata as comunidades tradicionais, mostrando a cultura local em resgates históricos e o cotidiano. "Tudo passa a fazer parte das telas produzidas", explica.
Nas telas expostas no gabinete do prefeito, Tom retrata espetáculos diários em que a natureza apresenta-se silenciosamente em meio à correria da vida urbana, como o pôr-do-sol na Lagoa Itatiaia e a beleza dos biguás ora mergulhando, ora secando-se ao sol. "Em cada situação, a natureza nos ensina que a vida não tem pressa", completa.
As obras de Tom Barbosa ficam expostas no gabinete do prefeito até o final do mês de julho. Contatos com o artista podem ser feitos pelo telefone 9958-0801.
Nenhum comentário:
Postar um comentário