quarta-feira, 4 de junho de 2008

"Corpomancia" se apresenta no Cena Som desta quinta-feira

Na próxima quinta-feira (5/6), às 21 horas, será encenado no Teatro Aracy Balabanian o espetáculo Corpomancia, do Coletivo Corpomancia, pelo Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo.



Criado como um jogo que trata do movimento corporal, cada apresentação é diferente do outra na medida em que os jogadores precisam improvisar a cada cena, com a combinação de vários elementos. O jogador usa diferentes lugares existentes no espaço, cada música sorteada pela platéia propõe um clima diferente, assim como a iluminação.



Segundo a bailarina Paula Bueno e a atleta Luciana Cristofari, ambas criadoras do espetáculo, a proposta é que cada apresentação revele novas possibilidades de movimento e cena. Para isso, é interessante que seja apresentado em diferentes espaços, com jogadores de vivências corporais distintas, dando expressões diversas ao jogo.



Lançado em janeiro deste ano no I Festival de Verão da Fundação Nelito Câmara, em Ivinhema, o Corpomancia apresentou-se com apenas um jogador. Neste Cena Som, serão 4 jogadores, que vão refletir sobre questões de identidade: "Somos fisicamente muito parecidas. Vamos questionar a identidade pela aparência física e até o regionalismo representado pelas músicas. Sortearemos apenas músicas de artistas regionais", afirmou Paula Bueno.



O espetáculo será apresentado pelas bailarinas Ana Maria Rosa, engenheira ambiental e ex-integrante da Ginga Cia. de Dança; Franciella Cavalieri, bailarina há 15 anos e ex-integrante dos grupos de dança Funk-se e do Ararazul; Luiza Rosa, jornalista e ex-integrante da Ginga Cia. de Dança e Paula Bueno, designer e também ex-integrante da Ginga, em que atuou por sete anos.


Os ingressos do Cena Som custam 15 reais (R$7,50 meia-entrada), mas podem ser comprados com antecedência por R$ 7,50 no Ofurô, rua Rodolfo José Pinho, 1214, no Jardim Bela Vista. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário