Na próxima quinta-feira (12), às 21 horas, a banda Bêbados Habilidosos se apresenta no Teatro Aracy Balabanian pelo Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Centro Cultural José Octávio Guizzo.
Formada por ex-membros da extinta "Blues Band", considerada a primeira banda de blues do Estado, a banda "Bêbados Habilidosos" tem como ponto comum a paixão pelo ritmo nascido às margens do Mississippi nos Estados Unidos: o blues. Atualmente integram a banda o vocalista Renato Fernandes, que além de vocalista e compositor da banda, é também, considerado a alma dos "Bêbados". Um dos precursores do Blues na cidade. O baixista Marcelo Rezende, músico "de berço", filho de guitarrista, neto de violeiro e bisneto de construtor de violas e violões. A paixão pela música explodiu aos oito anos, quando ganhou o seu primeiro vinil: um compacto duplo de Elvis Presley. O baterista Erik Taton, filho de Miguelito, músico famoso e respeitado em nossa cidade. Erik entrou nos "Bêbados" após a saída do antigo baterista, onde começou uma corrida para substituição da posição titular. O guitarrista Rodrigo Paiva, que é ex-integrante das bandas Emoções Baratas, Bêbados Habilidosos (primeira formação), Dose Dupla Blues Band, Setor F, Mr. Brown, Pau no Gato, que foi influenciado por Stevie Ray Vaughn, Freddie King, Alvin Lee, Led Zeppelin, Elvis e por gêneros como o jazz, Blues e Rock´n Roll.
Amigos que tocam juntos há mais de uma década, o negócio deles é realmente a boemia retratada pelas composições da banda, todas calcadas no ritmo e suas vertentes mais próximas do soul ao rock'n'roll clássico. Seu repertório é formado 90% de composições próprias e os 10% restantes se completam por clássicos do gênero, de B.B. King a James Brown, e nunca deixam de lado o improviso, tão característico do blues.
Os ingressos do Cena Som custam 15 reais, e a meia-entrada R$ 7,50 (estudantes e idosos), mas para esta quinta-feira, a Banda optou pelo ingresso único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 13h às 18 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário