Arnoldo Santos
A banda inglesa Whitesnake apresentou, neste sábado, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, o show que abre a turnê brasileira de divulgação do álbum Good To Be Bad, lançado este ano e o primeiro com músicas inéditas, depois de um jejum de novas composições que durou 11 anos.
A banda, liderada pelo vocalista David Coverdale (que também foi integrante do Deep Purple), fará ainda shows em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Depois do Brasil, a turnê continua pela Argentina, Chile, Peru e México.
O novo show reúne músicas inéditas e os sucessos que consagraram a banda como um dos principais nomes da história do rock. "Nossa idéia é mesclar o repertório e dar um equilíbrio ao som", disse o guitarrista Doug Aldrich.
Foi uma hora e meia de show que fez, em alguns momentos, a platéia, estimada em 5 mil pessoas pela coordenação do evento, cantar com a banda. Assim aconteceu quando Coverdale, com sua voz de agudos inconfundíveis cantou Love Ain't No Stranger, um dos maiores sucessos da Whitesnake.
A performance do baterista Chris Frazier e o solo em dueto de Doug Aldrich com Reb Beach, o segundo guitarrista, também renderam momentos de aplausos demorados. Enquanto que o próprio Coverdale causou reação animada do público quando arranhou um português decorado.
Apesar de ter errado de horário, falou corretamente "bom dia, Manaus". E repetiu diversas vezes um sonoro "obrigado, obrigado, obrigado".
"Um público cantando em coro e bem alto", é assim que Aldrich resume a expectativa da banda para esta turnê no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário