sábado, 10 de maio de 2008

Poema, imagem e traço se reúnem no livro "Outros Sentidos"

Poesia, fotografia e artes plásticas, três linguagens que costumam caminhar separadas estão reunidas no livro "Outros Sentidos", cujo lançamento acontece no dia cinco de junho, em evento no Museu de Arte Contemporânea (Marco), em Campo Grande. A obra traz poemas inéditos do jornalista Victor Barone, fotografias da fotógrafa Elis Regina e nanquins e arte digital de Nanci Silva – que também assina a ousada identidade gráfica do livro.

O livro nasceu de forma singular: Victor é carioca e já sul-mato-grossense. Seus poemas circulavam pela internet e em ambientes literários, mas nunca tinham tomado forma impressa. Elis é fotógrafa consagrada, reconhecida em todo o país e dona de uma sensibilidade ímpar no trato com a imagem. Nanci, por sua vez, é uma apaixonada pelas artes e faz interfaces de nanquim com traços eletrônicos, criando imagens híbridas e novas concepções estéticas.

O catalisador destas três linguagens foi um grupo de amigos que se reuniu e pinçou o que havia de melhor: sonhos, fotografias e paixão. O resultado é um livro diferente, onde poemas, fotos, traços ilustrativos e projeto gráfico compõem com sinergia uma obra deliciosamente ousada, feita na raça, por amor a arte e sem nenhum patrocínio.

Serviço – O livro Outros Sentidos será lançado no dia cinco de junho, às 19h30, em coquetel no Museu de Arte Contemporânea (Marco) de Campo Grande, no Parque das Nações Indígenas.



Pétala

Cai a pétala
cara a mim.

Rodopia no ar
criando nuances
e cores
de pétala que vai.

É rubra
enquanto cai
a pétala
que boiando no ar
tornar-se-á exangue.

Como dói ao olhar
o frenético sangrar
da flor voante.

Como sarar em meu corpo
o perene partir desta cor...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário