A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promove de sexta a domingo (23 a 25 de maio) diversas atividades com shows artísticos na Capital. O objetivo é divulgar a produção artística local e proporcionar entretenimento gratuito de cultura e lazer para a população campo-grandense e aos visitantes.
Na sexta-feira (23/5), a partir das 18 horas, na Praça Ary Coelho, a Fundac leva o tradicional projeto Arte na Praça. O grupo de pagode Tempero do Samba e o grupo de axé Fascínio mostram os melhores sucessos do pagode, samba e axé, proporcionando momentos especiais aos apreciadores desses gêneros musicais.
No sábado (24.05), acontece o projeto Lazer é a Gente que Faz, a partir das 14h30min, na Praça Camilo Boni, localizada na avenida Florestal, no bairro Coophatrabalho. Esse evento conta com a participação de vários órgãos e secretarias do município com o objetivo de proporcionar atividades sócio-educativas e de lazer para distintas comunidades da Capital. A Fundac comparece apresentando os palhaços Milito e Mirixiro. O show musical ficará por conta do grupo de pagode Fato Consumado.
Ainda no sábado (24/5), no mesmo e local, a partir das 19 horas, a Fundac realiza mais uma edição do projeto Show na Cidade. As atrações serão: o grupo de pagode Só pra Variar e a dupla sertaneja Robson e Juliano. O evento conta com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Coophatrabalho.
Também no sábado (24/5), na Praça do Rádio Clube, a partir das 20 horas, acontece o show em comemoração aos 50 anos da Bossa Nova, uma homenagem a Tom Jobim com a Banda Afro Bossa Nova que está em turnê nacional. Na abertura, o show com será com Agemaduomi, grupo de chorinho campo-grandense (mais informações em matéria nesse site).
No domingo (25/05), a partir das 19 horas, A Fundac em parceria com a Afecedtur realiza o projeto Domingo Cultural na Feira Central, na esplanada ferroviária. As atrações serão o grupo de dança do ventre Dourado Stúdio e o cantor Carlos Mona. O acesso a todos esses eventos é gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário