domingo, 6 de abril de 2008

Ozzy Osbourne toca clássicos em São Paulo

Thiago Kaczuroski
Direto do Parque Antártica


O cantor Ozzy Osbourne subiu ao palco do Parque Antártica, em São Paulo, às 22h15 de ontem, em seu segundo show no Brasil durante a turnê sul-americana do disco Black Rain.


Antes de subir ao palco, o cantor falou ao microfone nos bastidores provocando a platéia. "Olê Olê Olê Olê", disse, ouvindo como resposta dos fãs: "Ozzy, Ozzy"."Quero ver vocês irem à loucura", disse o roqueiro no backstage.

Assim que as luzes se apagaram, foi exibido no telão um vídeo no qual o cantor satiriza programas de TV e filmes como Piratas do Caribe, Lost, A Rainha, The Office, Família Soprano, Entourage, entre outros. Em todos os vídeos, o cantor aparecia em situações cômicas, às vezes vestido de mulher e até manipulando brinquedos sexuais.

Ozzy abriu o show com I Don't Wanna Stop, de seu último trabalho, e depois emendou sucessos como Bark at the Moon, Suicide Solution e Mr. Crowley.

A performance de Ozzy é idêntica à que o cantor tem feito nos últimos shows desta turnê. Na terceira música, o cantor baixou as calças e jogou baldes de água no público espremido próximo à grade. Durante a apresentação, o cantor ajoelhou, deu pulos e chegou a morder um morcego de borracha atirado pela platéia.

Dando o Sangue
Durante a música Crazy Train, o guitarrista Zakk Wylde sofreu um pequeno acidente, cortando um dos dedos da mão direita nas cordas da guitarra. Ele seguiu tocando e era possível ver no telão que o instrumento já estava suja de sangue.

Ao final da canção, Zakk apresenta um solo de cerca de cinco minutos, enquanto os outros músicos da banda fazem uma pausa. O que era um simples corte, se transformou em uma cena que causou aflição na platéia: o sangue jorrava de sua mão, sujando ainda mais a guitarra e pingando no chão.

Zakk fez questão de não secar a mão, mesmo durante as trocas de guitarras, tocando assim até o final do show. O guitarrista ainda surpreendeu, presenteando a platéia com um de seus amplificadores, atirado sobre o público após a última música.

Black Sabbath
Ozzy cantou três músicas de sua antiga banda, o Black Sabbath. Assim como fez no Rio de Janeiro, provocou a platéia: "Vocês querem ouvir uma música do Black Sabbath? Então ouçam esta", disse, antes de começar War Pigs. Iron Man e Paranoid (que encerrou o show) também estiveram presentes no show que durou cerca de 1h40.

As baladas também fizeram parte do repertório do show. Mama I'm Coming Home foi cantada pela platéia, que acendeu isqueiros e celulares, iluminando o estádio. No More Tears e I'm Here For You também foram cantadas pelo roqueiro britânico. Perry Mason, uma das mais pedidas pela platéia, acabou ficando de fora.

Antes de Ozzy subir ao palco, as bandas Black Label Society e Korn aqueceram a platéia do Parque Antártica. Esta foi a última apresentação de Ozzy no Brasil. Antes ele tocou para os cariocas e na próxima terça-feira leva seu show à Cidade do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário