sexta-feira, 23 de julho de 2021

RS: Agricultura alerta sobre nova onda de golpes

 Novos golpes foram registrados nas cidades de Erval Grande, Constantina e Condor



A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) faz novo alerta para prefeituras e produtores rurais sobre a ação de golpistas que, dizendo-se representantes do Estado, têm oferecido diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete, custo de combustível e insumos em geral. Nesta quarta-feira (21), novos golpes foram registrados nas cidades de Erval Grande, Constantina e Condor.


Em março deste ano, o mesmo golpe foi aplicado em dois municípios e vários outros casos foram registrados em 2019 e 2020. A Secretaria enfatiza que os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas. Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação.


A Secretaria orienta ainda que, se alguém for contatado nesse sentido, registre boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima. A SEAPDR encaminhou ofício à Secretaria da Segurança Pública e à Polícia Civil para que redobrem a atenção aos boletins de ocorrência e investiguem os responsáveis pelos crimes.


Se as prefeituras suspeitarem de golpe, ou quiserem mais informações sobre o assunto, podem contatar diretamente o gabinete da SEAPDR. O telefone geral da Secretaria é 3288-6200.

Nenhum comentário: