quinta-feira, 22 de julho de 2021

Reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo deve ser iniciada no fim deste ano

 

O teatro, que está localizado dentro do Centro Cultural José Octávio Guizzo, faz parte das obras de intervenção anunciadas pelo governo do Estado


Fechado desde 2016, o Teatro Aracy Balabanian – que integra o Centro Cultural José Octávio Guizzo – deve ganhar uma reforma completa, com início previsto para dezembro deste ano ou janeiro de 2022, segundo informações da Gerência de Patrimônio Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).  


O teatro, que está localizado dentro do Centro Cultural José Octávio Guizzo, faz parte das obras de intervenção anunciadas pelo governo do Estado para o local, no valor de R$ 5,5 milhões. “O projeto está sendo finalizado para ir a licitação. 


Ele não está totalmente finalizado porque estamos fazendo alguns ajustes para algumas alterações nele. Por enquanto, estamos na fase de projeto e adequação de planilha”, afirma a arquiteta Claudia Lá Picirelli de Arruda Carlana, da Gerência de Patrimônio Cultural da Fundação de Cultura.  


Por enquanto, entre as mudanças que estão confirmadas estão a alteração na cor da fachada e do paisagismo do Centro Cultural, assim como a reforma das galerias e salas multiúso. 


A revitalização também vai incluir a parte elétrica, hidráulica, iluminação e algumas intervenções na estrutura do Teatro Aracy Balabanian. 


 

“O teatro será todo reformado. O projeto cenotécnico e acústico, a sonorização, tudo novo. Vamos trocar as poltronas, [partes] elétricas, os banheiros serão reformados. Os camarins serão ampliados, então o que existia não vai mais existir”, pontua. Outro destaque ressaltado por Claudia é a adequação de acessibilidade no teatro e no Centro Cultural.  


A expectativa é de que a obra saia do papel entre dezembro deste ano e janeiro de 2022.  

Nenhum comentário: