sábado, 24 de julho de 2021

Palmeiras anuncia a contratação do lateral-esquerdo Jorge; ex-Fla

 

Por GE


O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira, dia 23 de julho, a contratação do lateral-esquerdo Jorge. O atleta de 25 anos estava no Monaco, da França, e chega ao Verdão com vínculo válido até o fim de 2025.


O reforço chega sem custos ao Palmeiras, que será dono de 50% dos direitos econômicos o jogador. Ele será integrado ao elenco na próxima segunda-feira, na Academia de Futebol.


A chegada de Jorge tem como objetivo suprir a ausência de Matías Viña. O uruguaio era titular absoluto do time de Abel Ferreira, mas tem negociação encaminhada com a Roma, da Itália.


Formado pela base do Flamengo, Jorge foi vendido ao Monaco em janeiro de 2017. Emprestado ao Santos em 2019, ele teve destaque na equipe comandada por Jorge Sampaoli.


Na Europa, o lateral foi emprestado ao Porto e ao Basel. Foi atuando pelo clube suíço que sofreu uma lesão no joelho esquerdo em dezembro e precisou ser submetido a uma cirurgia. Em recuperação, ele já vinha treinando com bola.


Jorge é um nome que agradava aos dirigentes do Palmeiras, que chega com expectativa de ganhar uma vaga no time titular alviverde. Na posição, Abel Ferreira conta também com Victor Luis e Renan.

Nenhum comentário: