sexta-feira, 23 de julho de 2021

Após aumento de casos de Covid-19, municípios de MS recebem doses extras da Janssen

 


Chapadão do Sul, Costa Rica Três Lagoas receberão doses remanescentes do estudo na fronteira


Os municípios de Costa Rica, Chapadão do Sul e Três Lagoas foram contemplados com doses extras da vacina Janssen após registrarem aumento de casos e mortes por Covid-19. As vacinas são sobras do estudo feito em 13 municípios fronteiriços.


De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, Costa Rica e Chapadão do Sul receberam mil doses e Três Lagoas 2.340. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (23) por meio de live.


Última notícias 

“Outros municípios que tem uma situação epidemiológica mais desfavorável encaminhamos ontem resquício da pesquisa da fronteira”, disse Resende.


Após alta no número de casos, a prefeitura de Chapadão do Sul decretou lockdown por uma semana, com início em 21 de julho e término no dia 27. 


Quaisquer tipos de eventos estão proibidos de funcionarem durante este período. Supermercados, cultos, bares, conveniências, restaurantes, empresas e escolas devem ficar fechadas neste fim de semana.


O prefeito da cidade, João Carlos Krug (PSDB), recomenda que as pessoas estoquem alimentos em casa. “Enquanto o número está caindo nas outras cidades, aqui está tendo um aumento”.


Chapadão do Sul está na bandeira vermelha do mapa do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), o que indica grau alto de risco para Covid-19. 


Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) indicam que Chapadão do Sul registrou 55 casos confirmados e uma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas.


Três Lagoas confirma 51 testes positivos para Covid-19 e Costa Rica 9 casos de ontem (22) para hoje (23).

Nenhum comentário: