segunda-feira, 30 de abril de 2018

Força Sindical de MS espera reunir 40 mil pessoas em Festa dos Trabalhadores

A Festa dos Trabalhadores de 2018 deve reunir 40 mil pessoas, conforme estimativa dos organizadores. O evento promete reunir solidariedade e comemoração com shows e arrecadação de alimentos neste 1º de maio – Dia Internacional do Trabalho -, na praça do Rádio, no Centro da Capital. Na programação também está previsto o sorteio de um carro e duas motos. 
Com apoio do Governo do Estado, a Força Sindical de Mato Grosso do Sul realiza o evento e convida toda a população sul-mato-grossense a participar. “Temos três objetivos com essa festa. Comemorar com todos os trabalhadores com sorteio de prêmios; levar cultura, com shows regionais e um nacional; e praticar a solidariedade com entrega de alimentos para entidades”, disse o secretário-geral da Força Sindical em MS, Adauto Cândido de Almeida.
Para concorrer aos prêmios, os trabalhadores precisam doar alimentos não perecíveis, que posteriormente serão entregues em entidades assistenciais. Um quilo de alimento equivale a cinco cupons para o sorteio. A troca pode ser feita no dia da festa ou antecipada, nos sindicatos em Campo Grande que são filiados à Força Sindical, ou nas praças Ary Coelho e do Rádio.
A Festa inicia às 14h, de 1º de maio, na praça do Rádio. O evento é gratuito. Diversas atrações musicais regionais irão se apresentar ao público, entre elas a dupla Alex e Yvan. A atração principal do evento é a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, que surgiu em Campo Grande e tem reconhecimento nacional. Em 2017, a Festa dos Trabalhadores arrecadou 20 mil quilos de alimentos, que foram distribuídos a 120 entidades de todo o Mato Grosso do Sul.

Confira a agenda de shows internacionais no Brasil em 2018

Ozzy Osbourne, Roger Waters, Harry Styles e muito mais vêm ao país esse ano

A agenda de shows internacionais no Brasil para 2018 está repleta de atrações imperdíveis. São apresentações para todos os gostos em várias cidades brasileiras. Quem quer curtir tudo precisa se programar. Uma dica para economizar é comprar passagens aéreas com desconto na Maxmilhas para diversos locais de shows pelo país. No site da empresa, é possível encontrar voos com até 80% de desconto. Confira a lista de atrações na sequência e programe-se!

Saxon

A banda britânica Saxon traz sua turnê mundial de divulgação do álbum “Thunderbolt” para o Brasil, com show único em São Paulo, no dia 3 de maio. O show, com sucessos da banda, terá abertura do grupo brasileiro Armored Dawn. Ingressos no Ticket Brasil.



The Kooks

A banda The Kooks desembarca no Brasil em maio e faz apresentações em São Paulo (12) e no Rio de Janeiro (13), com a turnê de divulgação do álbum “The Best of… So Far”. Como diz o nome, são esperados os maiores sucessos do grupo inglês. As entradas estão à venda no Livepass.

Ozzy Osbourne


Ozzy Osbourne também vem a terras tupiniquins com sua turnê de despedida. Aos 69 anos, 50 deles na estrada, o roqueiro quer descansar. O show traz os grandes sucessos do roqueiro nas últimas cinco décadas de música. Ozzy passará por quatro cidades em maio: São Paulo (13), Curitiba (16), Belo Horizonte (18) e Rio de Janeiro (20). Ingressos disponíveis na Tickets for Fun.

Harry Styles


O britânico Harry Styles chega ao Brasil em maio e faz duas apresentações: dia 27 no Rio de Janeiro e dia 29 em São Paulo. O ex-One Direction traz para os fãs brasileiros a turnê “Harry Styles Live on Tour”, com sucessos de sua carreira solo. Os ingressos para o show no Rio estão disponíveis no Eventim. Os lugares em São Paulo estão esgotados.

Simple Plan

Celebrando 15 anos do seu primeiro álbum, a banda Simple Plan volta ao Brasil com cinco shows na agenda de maio. As paradas são por Porto Alegre (25), Curitiba (26), São Paulo (27), Rio de Janeiro (30) e Uberlândia, já em 1º de junho. A banda promete tocar seus maiores sucessos. Entradas disponíveis no Live Pass e, para o Rio de Janeiro, no Ingresso Rápido.

Halsey

Em junho, a indicada ao Grammy Halsey vem ao Brasil para dois shows: um em São Paulo (6) e outro no Rio (7). Além de ouvir seus principais sucessos, o público poderá curtir ainda a apresentação de Lauren Jauregui, do Fifth Harmony, que faz o show de abertura. Os ingressos estão sendo vendidos no Eventim.

Niall Horan

Os fãs brasileiros do One Direction têm motivos para comemorar também em julho, quando Nial Horan fará dois shows no Brasil, no Rio de Janeiro (8) e em São Paulo (10). Para o show no Rio, os ingressos estão à venda no Tickets for Fun. Os fãs que queiram curtir o show na capital paulista devem procurar por entradas no Eventim.

Laura Pausini

Laura Pausini volta ao Brasil e faz dois shows em agosto na cidade de São Paulo (20 e 21). A cantora italiana deve apresentar os principais sucessos de seus 20 anos de carreira, que lhe renderam quatro Grammys. Os ingressos estarão à venda no Tickets for Fun.

Andrea Bocelli

O aniversário de 60 anos de Andrea Bocelli será no Brasil, com uma série de shows em setembro. O show une árias imortalizadas em sua voz e hits populares do cantor. As apresentações ocorrem em Brasília (20), Porto Alegre (26) e São Paulo (29). Os ingressos para o show na capital paulista estão disponíveis no Tudus. Para as outras apresentações, ainda não há definição de vendas.

Lara Fabian

Também em setembro, a cantora de “Love by Grace”, Lara Fabian, desembarca em São Paulo para apresentação única, no dia 28. No repertório da turnê “Chameleon”, um compilado de hits românticos de sua carreira de 27 anos. Os ingressos estão disponíveis no Ingresso Rápido.

Roger Waters


O lendário Roger Waters traz ao Brasil sua turnê “US + Them”, com nada menos que sete apresentações em outubro. Os shows ocorrem em São Paulo (9), Brasília (13), Salvador (17), Belo Horizonte (21), Rio (24), Curitiba (27) e Porto Alegre (30). No repertório, clássicos do Pink Floyd e canções de seu novo trabalho solo. Os ingressos para todos os shows estão sendo vendidos no Tickets for Fun.

Demi Lovato

Em novembro, Demi Lovato volta ao Brasil com a turnê “Tell Me You Love Me” e faz show em São Paulo (15), Recife (17), Fortaleza (19) e Rio de Janeiro (21). Essa é a sexta turnê da cantora, que deve trazer ao Brasil sucessos como “Cool for the Summer” e “Sorry Not Sorry”. Os ingressos estão à venda no Eventim.

Jovem é baleado no rosto enquanto andava de bicicleta em Campo Grande

                                          Foto:Bruno Henrique
Portal Correio do Estado



Um jovem de aproximadamente 20 anos foi baleado no lábio no fim de manhã de hoje (30), enquanto andava de bicicleta, na Rua da Divisão, no bairro Parati. O autor do disparo estava em uma caminhonete branca e fugiu. O helicóptero da Polícia Militar faz buscas neste momento pela região.

Conforme testemunhas informaram à PM, o jovem estava em uma bicicleta quando uma caminhonete chegou do lado e efetuou o disparo. O rapaz, que não teve a identidade divulgada, caiu logo em seguida. Não há informações se o caso ocorreu após uma discussão no trânsito ou foi um acerto de contas.

Ainda segundo a polícia, o jovem é paciente psiquiátrico e não aceitou ser encaminhado pelo Corpo de Bombeiros a alguma unidade de saúde. A mãe dele foi até o local e o levou ao ProntoMed, da Santa Casa da Capital.

PMA usa drone, identifica e prende pescador com petrecho ilegal

                                        Imagen captada por drone


Policiais Militares Ambientais de Coxim, que trabalham na operação Dia do Trabalhador, estão utilizando um drone na fiscalização. Naquele município, a PMA tem dificuldades de prender pescadores que praticam pesca predatória, em razão de que, quando as equipes saem do quartel, que fica na região central da cidade, pessoas avisam via celular e, às vezes, até com fogos, a pessoas que estão praticando pesca ilegal no rio.

Meste domingo, dia 29 de abril, uma equipe ficou de longe e usou um drone para identificar pescadores que estariam pescando na em uma corredeira, a 40 km da cidade, denominada “Cachoeira das Palmeiras” (local proibido), no rio Taquari. As imagens mostraram um pescador em uma embarcação, pescando com uma fisga (petrecho proibido). Os peixes capturados eram colocados em uma sacola dentro do barco. Duas pessoas estavam juntas com o infrator.

A equipe foi ao local e localizou o infrator, de 39 anos, residente em Coxim. O pescador recusou-se a identificar as duas pessoas e também não entregou aos Policiais o petrecho ilegal utilizado na pescaria e nem a sacola com o pescado capturado. O barco e o motor utilizado na pescaria foram apreendidos e entregues à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as imagens que identificam o homem praticando o crime de pesca predatória.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. Ele também responderá por crime ambiental de pesca predatória e pegar uma pena de um a três anos de detenção. Caso sejam identificadas, as duas pessoas que estavam na pescaria também responderão pelo crime e serão multadas.

A pesca a menos de 200 metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras é proibida, bem como a captura de peixes com petrechos proibidos.

Partidos têm até hoje para prestar contas de 2017 ao TSE

Agência Brasil                    Foto;Divulgação



Partidos políticos têm até hoje, dia 30 de abril, para apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as prestações de contas referentes ao exercício de 2017. Até a última sexta-feira (27), apenas sete diretórios nacionais dos 35 partidos políticos registrados na Corte haviam prestado contas.

De acordo com o balanço, já protocolaram as prestações de contas o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o Partido da Mobilização Nacional (PMN), o Partido Pátria Livre (PPL), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o Partido Social Cristão (PSC), o Partido Social Democrático (PSD) e o Partido Ecológico Nacional (PEN, atual Patriota).

Por meio de nota, o TSE reforçou que a obrigação dos partidos políticos de apresentar, anualmente, à Justiça Eleitoral suas prestações de contas está prevista no inciso 3º do artigo 17 da Constituição Federal e na Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos).

Já a data-limite para a apresentação das contas – 30 de abril do ano posterior ao do exercício financeiro finalizado – é estabelecida no artigo 28 da Resolução TSE nº 23.464/2015. “As legendas que não cumprirem esse prazo ficam sujeitas à suspensão do recebimento dos duodécimos do Fundo Partidário, entre outras sanções”, informou o tribunal.

O envio das prestações de contas é feito de forma eletrônica por meio do sistema do Processo Judicial Eletrônico. A tramitação pode ser acompanhada pelo sistema de consulta pública de processos. Para fazer a pesquisa, basta informar o número do processo ou o nome do partido, selecionando as prestações de contas de interesse.

MS premiará servidor que desenvolve boas práticas no serviço público


                                           Foto:Divulgação


O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e da Fundação Escola de Governo (Escolagov), premiará com o total de R$ 24 mil, servidores públicos estaduais ganhadores do concurso XIII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública – Edição 2018. O edital está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com o diretor-presidente da EscolaGov, Wilton Paullino Júnior, os trabalhos serão selecionados e classificados em duas categorias:

Práticas Inovadoras de Sucesso – que premiará trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas, com resultados mensuráveis;

Ideias Inovadoras Implementáveis – que premiará trabalhos apresentados por meio de pré-projetos que possam ser implementados no âmbito estadual e que possam produzir resultados positivos.

Os projetos apresentados deverão apresentar contribuições para a modernização da gestão pública por meio de identificação de necessidades e promoção de ações que causem impactos positivos e significativos em pelo menos uma das diretrizes do Mapa Estratégico do Governo que envolve os eixos social, econômico e ambiental, infraestrutura e gestão.

Além de permitir a identificação e divulgação das melhores práticas da administração pública, o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública – Inovação de Melhores Práticas no Serviço Público, de acordo com o secretário Carlos Alberto de Assis tem como objetivos fomentar a busca de soluções para os problemas diários; incentivar as boas práticas de gerenciamento no serviço público de Mato Grosso do Sul, valorizar os servidores, reconhecendo suas iniciativas e desempenho; e incentivar a geração de novos conhecimentos em gestão pública. Em 2017 foram inscritos 73 projetos.

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente online, para todas as modalidades no site até às 23h59 do dia 29 de junho. O participante deverá preencher o formulário de inscrição, anexar o trabalho e os documentos solicitados, para concluir a inscrição. Logo após o envio, o participante deverá aguardar mensagem de confirmação na tela onde constará o protocolo de envio. Importante registrar que após o envio da inscrição não será permitido, em hipótese alguma, a correção do trabalho ou alteração de dados.

Segundo o diretor-presidente da Escolagov, a iniciativa visa além de reconhecer e premiar práticas inovadoras que geram avanços na realização do interesse público, estimular que servidores utilizem seus conhecimentos para aprimorar a gestão pública, compartilhando e difundindo experiências e práticas. “Um dos objetivos desse prêmio é incentivar a participação e a troca de experiências entre servidores na realização de práticas inovadoras e criativas para a gestão pública, formando uma rede”, pontua Wilton Paullino. Os trabalhos poderão ser inscritos de forma individual ou coletiva.

O concurso será coordenado pela Escolagov e contará com a colaboração das Secretarias de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Federação de Trabalhadores de Educação de MS (Fetems) e Federação dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de MS (Feserp-MS). O edital com o regulamento pode ser conferido na íntegra no DOE.

Elogiado por Aguirre, Diego Souza aprova atuação no Rio: “Corri bem”


Gazeta Esportiva                 Foto;Mailson Santana-Fluminense



Diego Souza voltou ao time titular do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, no Maracanã. Posicionado como centroavante, o camisa 9 não marcou gols nem deu assistências, mas foi elogiado pelo técnico Diego Aguirre após a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta não era titular desde o dia 17 de março, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, no Anacleto Campanella, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, nas oito partidas seguintes, foi reserva ou nem sequer relacionado. Caso do duelo com o Ceará, no último final de semana, quando ele quase trocou o São Paulo pelo Vasco.

“Diego Souza fez um bom jogo. Fazia um tempo que não jogava e mostrou que pode ajudar muito”, afirmou o treinador uruguaio, em entrevista coletiva.

Durante a conversa com os jornalistas, Aguirre também projetou uma sequência para o trio ofensivo formado por Nenê, Everton e Diego Souza, titulares no Rio de Janeiro. “São três jogadores que, pela primeira vez, atuaram juntos. Mas ajudaram muito e trabalharam bastante. Não é fácil arrumar um time rápido. Mas seguramente, com uma continuidade, terão mais conexão”, assegurou.

Quem também se mostrou contente com o retorno de Diego Souza à equipe foi o centroavante e concorrente Tréllez, que o substituiu aos 34 minutos da etapa final.

“É muito bom ter um jogador com o Diego. Dentro ou fora de campo, ele é muito importante. Ficou muito tempo sem jogar e foi bem hoje. Não fez o gol, mas fez uma boa partida ajudando a gente. Estou contente porque ele voltou a jogar. Está ajudando a gente, precisamos de todos agora”, afirmou o colombiano.

Analisando a sua própria atuação, Diego Souza se mostrou satisfeito. De acordo com dados do Footstats, o camisa 9 deu seis passes certos, outros seis errados, finalizou uma vez em direção ao gol e ainda falhou num cruzamento.

“Corri bem, procurei ajudar da melhor maneira possível. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas a equipe jogou bem”, avaliou o atleta de 32 anos, imaginando uma sequência no time titular. “Tenho a confiança dos meus companheiros e do treinador. A gente adaptou algumas situações, mas está tudo dentro dos conformes e daqui para frente vamos todos em busca de bons resultados”, projetou.

Com o resultado, o São Paulo segue na parte intermediária da tabela, no sexto lugar, com cinco pontos ganhos, apenas dois a menos que o líder Flamengo. O próximo compromisso é o duelo com o Atlético-MG, no sábado (5), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão.

Palmeiras tem gol anulado no final e empata com a Chapecoense


                                          Foto:Sergio Barzaghi
GazetaPress


O Palmeiras disputou sua primeira partida no Allianz Parque pela edição de 2018 do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. Com um gol anulado de forma equivocada no último lance da partida, o time comandado pelo técnico Roger Machado ficou no empate sem gols contra a Chapecoense.

Poupados, Jailson, Edu Dracena e Bruno Henrique puderam ver pela televisão o Palmeiras chegar aos cinco pontos, figurando na sétima posição do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense, por sua vez, contabiliza apenas dois pontos, no 16º lugar.

Os dois clubes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo final de semana. Às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a Chapecoense enfrenta o Atlético-MG, no Independência. Já o Palmeiras, às 21h30 de quinta, visita o Alianza Lima, pela fase de grupos da Libertadores.


O Jogo – O Palmeiras teve mais posse durante o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para romper as linhas de marcação da Chapecoense. Na única boa chance criada pelo time catarinense, Amaral cabeceou com perigo para Weverton após cruzamento de Canteros.

O time mandante cresceu no final da etapa inicial e criou duas grandes oportunidades. Em uma boa trama do ataque palmeirense, Moisés tocou pelo alto para Dudu. O atacante matou a bola no peito e finalizou, mas o goleiro Jandrei salvou a Chapecoense.

Pouco depois, após bate-rebate dentro da área do time catarinense, a bola sobrou para Borja, que chutou por cima. Palmeiras e Chapecoense chegaram a mandar a bola para as redes, mas a arbitragem comandada por Igor Benevenuto anulou os dois lances por impedimento.

Palmeiras e Chapecoense disputaram um segundo tempo de pouca inspiração no Allianz Parque. Diante de seus torcedores, o time da casa procurou pressionar para marcar o primeiro gol, mas sofreu para articular jogadas consistentes no campo de ataque.

No momento em que trocou Borja por Deyverson, com Willian no banco de reservas, o técnico Roger Machado irritou alguns torcedores. Pouco depois, pensando em aumentar seu poder de fogo, o treinador cumpriu o desejo do público e promoveu a entrada do atacante no lugar de Lucas Lima.

A Chapecoense conseguiu roubar algumas bolas, mas praticamente não tentou contra-atacar e parecia satisfeita com o empate. Na base da empolgação, o time Palmeiras pressionou durante os minutos finais e viu Antônio Carlos marcar de cabeça após passe de Dudu, mas o assistente Felipe Alan Costa de Oliveira marcou impedimento inexistente.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 CHAPECOENSE

Data: 29 de abril de 2018, domingo
Local: Allianz Parque
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe de Oliveira (MG) e Ricardo de Souza (MG)
Público: 30.671 pagantes
Renda: R$ 1.749.825,94
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Dudu, Borja e Deyverson (PAL); Wellington Paulista, Rafael Thyere, Arthur Caike, Bruno Pacheco, Elicarlos e Amaral (CHA)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima (Willian); Keno, Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Roger Machado

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Silva, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros (Luiz Flavio); Arthur (Guilherme) e Wellington Paulista (Leandro Pereira)
Técnico: Gilson Kleina

Diego revela agressão, mas elogia torcida do Flamengo

GazetaPress                        (Foto: Staff Images/CRF)


Autor do terceiro gol do Flamengo, o meia Diego disse que festejou com a torcida porque queria mostrar seu agradecimento aos que foram ao Castelão apoiar o time. Ao deixar o campo, após a vitória sobre o Ceará, o experiente jogador confessou que foi agredido no embarque para Fortaleza, mas que não considera que o ato simbolize o comportamento da torcida rubro-negra.

“Jamais vou esquecer os momentos que essa torcida me proporcionou. Por isso, não se pode generalizar. Temos que botar a cara e lutar para que existam outros dias como o de hoje. A torcida que veio ao Castelão deu uma aula hoje de como apoiar”, disse o meia

Na entrevista coletiva, o técnico Mauricio Barbieri defendeu Diego e disse que o aconteceu no aeroporto foi um absurdo. O treinador interino afirmou que “Diego é um jogador formidável, que exerce uma liderança na equipe e que tem os melhores números da equipe”. “Claro que às vezes dá certo e outras nem tanto. A cobrança muitas vezes é exagerada como se fosse o culpado. Não é”.

O treinador rubro-negro destacou o fato de que o Flamengo não liderava o Campeonato Brasileiro há muitos anos. “A informação que eu tenho é de que faz sete anos que o Flamengo não é líder do Brasileiro”, disse. Barbieri explicou que é preciso tempo para os jogadores assimilarem, mas que acredita e tem a convicção que ele está no caminho certo.

Desempenho do frango vivo na 4ª semana de abril


Por: 


Mesmo com o agravamento dos problemas de sobre oferta – decorrentes não apenas do baixo consumo, característica de todo final de mês, mas principalmente da queda que vem sendo observada nas exportações – o frango vivo comercializado no interior paulista manteve a mesma cotação alcançada em 27 de março passado – R$2,20/kg, valor que nesta segunda-feira, 30 de abril, irá completar 35 dias de vigência.

Em outras palavras, repete-se em 2018 a mesma estabilidade observada em abril de 2017, mas com um preço médio à primeira vista 12% menor. À primeira vista – ressalte-se – porque as negociações efetivas do mês vêm sendo realizadas, na sua maior parte, por valor 20 centavos inferior ao da cotação vigente, o que significa que o frango vivo vale, nominalmente, 50 centavos menos que há um ano – queda, na realidade, de 20%.

Infelizmente, a próxima virada de mês (com a chegada da massa salarial) e, mesmo, a aproximação do Dia das Mães (tradicionalmente, momento de alto consumo) não devem alterar o panorama atual, que só deve começar a dar os primeiros sinais de reversão a partir da segunda-quinzena de maio.

Mais de 74 mil eleitores estão impedidos de votar este ano em MS


Jornal Correio do Estado           Foto:Divulgação

Em Campo Grande, 74,5 mil eleitores tiveram o título cancelado porque não fizeram a biometria e, agora, estão impedidos de votar nas próximas eleições. Porém, nova chance para fazer o cadastramento biométrico vai até o dia 9 de maio, quando termina o prazo – que não deve ser prorrogado. Com o feriado do Dia do Trabalho (amanhã, 1° de maio), os eleitores têm apenas 10 dias para regularizar a situação. No entanto, até agora, a procura tem sido baixa. Dos 80.058 que tiveram o título cancelado, somente 5.547 procuraram a Justiça para regularização.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), a principal orientação ao eleitor é de que não deixe para fazer o cadastro na última hora e, assim, evite filas, como ocorreram nos últimos dias do prazo anterior ao cancelamento dos títulos. Além de estar impedido de votar, quem não fizer o cadastro biométrico não poderá tirar passaporte, inscrever-se em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar e fazer matrícula em instituições públicas de ensino.

Na Capital, o cadastramento está sendo feito de segunda a sexta-feira, em cinco postos diferentes. Na Central de Atendimento ao Eleitor, que fica no Parque dos Poderes, com horário de funcionamento das 8h às 18h; no Centro Integrado da Justiça (Cijus), na Avenida Calógeras, são distribuídas 250 senhas por dia e o atendimento é das 12h às 18h; nos Fácil Guaicurus, General Osório e Aero Rancho, com média de 150 atendimentos por dia, das 8h às 14h.

Roseana Sarney anuncia que vai concorrer ao 5º mandato


R7                                     Foto;Divulgação

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (MDB), numa rápida entrevista a uma rádio de São Luís, na sexta-feira, disse que é pré-candidata, sim, ao quinto mandato no Palácio dos Leões.

"Sou pré-candidata, claro. Se estou dando entrevista em rádio, andando pelo interior, abrindo minha casa para políticos é porque sou pré-candidata. Se não fosse não estaria fazendo nada disso", afirmou.

O motivo da declaração é a onda de boatos que tem circulado nas redes sociais sobre a possibilidade de Roseana desistir da disputa. Na semana passada os rumores chegaram à primeira página dos jornais locais que associaram a possibilidade de a ex-governadora ir a Nova York para acompanhar a cirurgia no joelho da mãe, dona Marly, com uma suposta pausa — e consequente desinteresse  — na pré-campanha. "Estou aqui em São Luís, viu?", disse ela na rádio.

A possibilidade de Roseana não ser candidata é o maior fantasma dos aliados do clã Sarney. A ex-governadora tem um longo histórico de cirurgias e problemas de saúde e chegou a se afastar inteiramente da política durante um ano, depois da eleição de Flávio Dino (PCdoB).

Unidade. De acordo com aliados, ela tem imposto condições para concorrer ao quinto mandato. Uma delas é a unidade do MDB local em torno de seu nome. Em mensagem ao povo do Amapá e entrevistas o próprio ex-presidente José Sarney deixou claro qual o papel que espera da filha. Sarney tem dito que transferiu o domicílio eleitoral de volta para o Maranhão porque quer votar em Roseana e, em uma entrevista recente, declarou: "o poder, aqui, está em mãos de Roseana"

Colisão entre veículos mata jovem na MS-376


                                        Foto:Deodapolis News


Um jovem de 24 anos, identificado como Maurício Pereira, morreu após se envolver em um acidente de trânsito no início da noite de domingo, dia 29 de abril, na MS-376, entre os municípios de Deodápolis a Glória de Dourados.

Ele chegou a ser levado a Dourados, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após chegar ao hospital.

Conforme o site Deodápolis News, o acidente aconteceu por volta das 19 horas. Maurício dirigia um veículo VW/Saveiro, quando colidiu contra um VW/Polo.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminharam a vítima para o Hospital Municipal de Glória de Dourados, precisando ser transferido devido aos ferimentos.

Maurício sofreu TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) e diversos ferimentos pelo corpo. Os passageiros do outro veiculo sofreram apenas escoriações e não precisaram de atendimento médico.

Odilon recua e não vai a Maracaju

                                           Foto: Gerson Oliveira/ Correio do Estado



Pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) recuou em sua agenda e não compareceu à Festa da Linguiça, em Maracaju. Ao contrário do que anunciou na sexta-feira (27), o magistrado evitou encontrar o atual administrador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a reportagem na edição desta segunda-feira(30) do jornal Correio do Estado.

O tucano é pré-candidato à reeleição e, diferentemente de Odilon, anunciou que iria à Festa da Linguiça neste domingo (29) e compareceu. Azambuja foi prefeito de Maracaju por dois mandatos, entre 1997 e 2014, e tem uma boa aceitação na cidade. Quem também não deixou de marcar presença foi o ex-governador André Puccinelli (MDB), mas sem encontrar o rival tucano, o emedebista foi ao evento no sábado (28).

Esta não é a primeira vez que André e seu sucessor quase se esbarram no interior, André e Reinaldo se revezaram visitando Laguna Carapã, sendo um no sábado (19) e outro no domingo (20), respectivamente.

STF decide nesta semana sobre fim ou não do foro privilegiado


Agência Brasil


O STF (Supremo Tribunal Federal) deve retomar na próxima quarta-feira, dia 02 de maio, o julgamento sobre a restrição ao foro por prorrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, para deputados e senadores. Até o momento, há maioria de oito votos a favor do entendimento de que os parlamentares só podem responder a um processo na Corte se as infrações penais ocorreram em razão da função e cometidas durante o mandato. Caso contrário, os processos deverão ser remetidos para a primeira instância da Justiça.

O julgamento começou no dia 31 de maio de 2017 e foi interrompido por dois pedidos de vista dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, que será o próximo a votar. O relator, Luís Roberto Barroso, votou a favor da restrição ao foro e foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Fux e  Celso de Mello. Faltam os votos de Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

De acordo com o voto de Barroso, o foro por prerrogativa dos deputados, previsto no Artigo 53 da Constituição, deve ser aplicado somente aos crimes cometidos durante o exercício do cargo e relacionados às funções desempenhadas. O voto do ministro também prevê que o processo continuará na Corte se o parlamentar renunciar ou para assumir um cargo no governo após ser intimado para apresentar alegações finais.

De acordo com professor da FGV Direito Rio Ivar Hartmann, coordenador do projeto Supremo em Números, a restrição ao foro privilegiado pode permitir que os julgamentos de questões penais que, obrigatoriamente, devem ser julgados pelos colegiados da Corte, sejam mais céleres, diante da menor quantidade de ações. Segundo o professor, devido ao acúmulo de processos, a maioria das decisões do STF são tomadas individualmente pelos ministros.

"Na parte que decide colegiadamente há um gargalo muito sério, nas turmas e no plenário,como essas ações de inquérito com foro que são decididas colegiadamente, tirá-las afetaria positivamente o colegiado”, disse Hartmann à Agência Brasil.

Gargalo

Conforme o estudo Supremo em Números, o tempo de tramitação de uma ação penal em 2016 foi de 1.377 dias, tempo maior que o registrado em 2002, quando o processo era julgado em aproximadamente em 65 dias.

Entre 2012 e 2016, das 384 decisões tomadas em ações penais, a declinação de competência, quando o parlamentar deixa o cargo e perde o foro no STF, representou 60% dos despachos, enquanto as absolvições chegaram a 20%. Condenações ficam em apenas 1%.

O promotor de Justiça e professor de Direito Penal do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS) Rogério Sanches Cunha explica que o foro por prerrogativa de função foi criado para punir crimes funcionais, mas, ao longo do tempo, deixou passou a ser um privilégio. “Nós banalizamos o foro. Temos mais de 50 mil pessoas com foro por prerrogativa de função", disse o professor.

Sobre as consequências da decisão da Corte, Sanches avalia que as investigações que estão em andamento no STF e que devem seguir para a primeira instância não serão iniciadas novamente e retomadas do ponto em que foram suspensas. Para o professor, os processos devem sofrer algum atraso, mas serão decididos bem mais rápido em relação aos que tramitam no STF. “Num primeiro momento, vai gerar atraso para os casos em andamento, mas será muito menor que o STF”, afirmou.

Lava Jato

Mesmo com a finalização do julgamento, a situação processual dos deputados e senadores investigados na Operação Lava Jato pelo STF deve ficar indefinida e as dúvidas serão solucionadas somente com a análise de cada caso. Os ministros terão que decidir se parlamentares vão responder, na própria Corte ou na primeira instância, às acusações por terem recebido recursos ilegais de empreiteiras para financiar suas campanhas.

Na avaliação do professor Hartmann, existem argumentos jurídicos relevantes a favor e contra a manutenção do foro para crimes cometidos para financiar campanhas. "Interpretar o caso de crime envolvendo financiamento de campanha é um caso onde eu consigo ver argumentações para os dois lados. Há argumentos no sentido de que não é em função [do mandato] ou até não é durante o mandato. Por outro lado, vejo argumentos possíveis no sentido de que a pessoa está usando as prerrogativas cargo para cometer esse crime", avalia.

O caso concreto que está sendo julgado pelo STF envolve a restrição de foro do atual prefeito de Cabo Frio (RJ), Marcos da Rocha Mendes. Ele chegou a ser empossado como suplente do deputado cassado Eduardo Cunha, mas renunciou ao mandato parlamentar para assumir o cargo no município. O prefeito respondia a uma ação penal no STF por suposta compra de votos, mas, em função da posse no Executivo municipal, o processo foi remetido para a Justiça.  Na última terça-feira (24), Mendes teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda termina hoje


G 1                                      Foto:divulgação

Termina nesta segunda-feira (30), às 23h59, o prazo para declarar o Imposto de Renda 2018, com ano base de 2017. O contribuinte que não enviar a declaração ou enviar o documento fora do prazo terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74.

O valor máximo da multa corresponde a 20% do imposto devido.
Quase 25 milhões de contribuintes já prestaram contas com o Leão até às 16h do último domingo. A expectativa do órgão é receber 28,8 milhões de declarações neste ano.

Aqueles que enviaram a declaração no começo do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências vão receber mais cedo as restituições do IR - caso tenham direitos a elas. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. O governo começará a restituir os contribuintes, que não caíram em malha fina, a partir de 15 junho. O pagamento acontece até 17 de dezembro.

Declaração incompleta

Para os contribuintes que não tiverem todos os documentos necessários para entregar a declaração, uma opção é entregar a declaração incompleta e depois realizar uma declaração retificadora. Quem encontrou problemas na declaração já entregue também pode utilizar essa opção para corrigir os erros.

Para quem já entregou a declaração e vai retificar, é importante lembrar que ela deve estar no mesmo modelo da declaração original (completa ou simplificada). Também é necessário ter o número de entrega da declaração anterior para informar no novo documento.

domingo, 29 de abril de 2018

Bandas de rock de MS são finalistas em concurso internacional

Codinome Winchester e Dkukas participarão da final em SP
Por CRISTINA MEDEIROS

No dia 12 de maio, em São Paulo, duas bandas de rock de Mato Grosso do Sul participarão, ao vivo, da final do EDP Live Bands Brasil’18, concurso que tem como objetivo de promover bandas independentes de rock e pop rock. As sul-mato-grossenses Codinome Winchester e Dkukas disputarão a final com outras seis de quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Sul. Foram mais de 1,5 mil inscritos no concurso musical. Um júri especializado selecionará a banda vencedora, que vai para o festival NOS Alive’18, em Portugal, e terá a oportunidade de gravar seu álbum com a Sony Music.

No evento, os grupos musicais vão se reunir no Bourbon Street, em São Paulo, e interpretarão duas músicas originais e inéditas, sendo uma delas o trabalho inscrito em etapas anteriores. Eles serão avaliados por aspectos como técnica, execução e interpretação musical, originalidade, presença de palco e interação com o público. “Estamos muito ansiosos com essa fase final do concurso EDP Live Bands e com um frio na barriga, é claro. Porém, nos sentindo prontos”, comemora a Dkukas. Já para a Codinome Winchester, “estar na final do concurso é uma grande oportunidade, em um momento crucial da carreira da banda”.

Antes do encontro final, os competidores participarão de um workshop com especialistas renomados da indústria da música, que compartilharão suas experiências de como se faz carreira no mundo artístico.
O concurso, já consagrado em Portugal, está em sua 3ª edição no País.

O EDP Live Bands Brasil é fruto de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, com a Everything is New e Sony Music, e tem apoio institucional da Revista lounge*. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano a sua quinta edição. Na Espanha, o concurso é sediado pela primeira vez.

AS BANDAS

A Codinome Winchester, formada em 2013, traz um rock alternativo. “Viemos do incomum. Buscamos o incômodo. O velho rock and roll de volta à ativa”. Ela Participou do concurso Temos Vagas, promovido pelo festival Lollapalooza, no qual ficou entre as bandas mais votadas em todo o território nacional.

A Dkukas se define como uma banda do norte para todo o Brasil. O trio, formado há pouco mais de três anos, traz em suas canções o indie rock acústico e está no preparo do seu segundo álbum.

Paulo Maluf tem alta e deixa hospital após mais de 20 dias internado em SP

G1                                    Foto TV.Globo


O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) teve alta médica na manhã deste domingo (29) e deixou o hospital onde ficou internado por mais 20 dias na capital paulista. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês.

Maluf tinha se internado na unidade médica no último dia 6 para tratamento de pneumonia, atrofia e câncer de próstata. Com a saída dele do hospital, por volta das 9h, o político terá de cumprir prisão domiciliar.

Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo – entre 1993 e 1996. O político chegou a ficar preso em regime fechado, mas o STF relaxou essa prisão e determinou que ele ficasse preso em casa por causa de seu frágil estado de saúde.

Rapaz é rendido dentro de casa por bandido, tem moto e celulares roubados



Por Renata Volpe Haddad


Jovem foi rendido dentro de casa, por volta de 4h30 deste domingo (29), por um assaltante que entrou pela porta da cozinha. Ele ficou com uma faca no pescoço e o bandido roubou celulares e uma moto. O crime aconteceu no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Segundo informações policiais, o jovem amigo do dono da casa que no momento do crime dormia com a esposa no quarto, relatou que o bandido o surpreendeu na cozinha e colocou uma faca em seu pescoço. O assaltante ordenou para que o rapaz não gritasse e para entregar os celulares.

O bandido pegou três celulares e também a chave da moto do dono da casa, uma Honda Fan. O amigo rendido contou ainda que viu uma pessoa na calçada, comparsa do assaltante, vigiando a rua. O suposto bandido fugiu com a moto logo após roubar os celulares.

O dono do local contou à polícia que a casa possui sistema de vigilância e do outro lado da rua, há um posto da Polícia Militar. No momento do crime, não havia nenhum policial, conforme relatado pela vítima.

Hamilton vence no Azerbaijão


Jornal do Brasil                  Foto:Divulgação

Na corrida mais tumultuada da temporada da Fórmula 1 até agora, Lewis Hamilton contou com a sorte e com erros dos rivais para vencer o GP do Azerbaijão, neste domingo, e faturou sua primeira vitória do ano. O atual campeão era apenas o terceiro a quatro voltas do fim, mas uma falha do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, e um pneu furado do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de Mercedes, deu ao inglês a vitória no circuito de rua de Baku.

Além do triunfo na prova, Hamilton comemorou a subida à primeira colocação do Mundial de Pilotos, depois de exibir irregularidade nas três primeiras corridas do ano. Ele chegou aos 70 pontos, apenas quatro a mais que Vettel. O finlandês Kimi Raikkonen é o terceiro colocado, com 48, seguido por Bottas, com 40.

Raikkonen subiu para a terceira posição geral ao chegar em segundo no Azerbaijão. O pódio foi completado pelo mexicano Sergio Pérez, da Force India. Ambos também aproveitaram o azar dos rivais para alcançar as primeiras posições. Vettel, que liderou metade da prova, terminou somente em quarto lugar.


Na prova deste domingo, os fortes ventos em Baku ficaram em segundo plano diante da tumultuada corrida, principalmente em razão da disputa interna na Red Bull. O australiano Daniel Ricciardo e o holandês Max Verstappen, que protagonizaram alguns dos melhores momentos da corrida, deixaram a prova após batida desastrada que mudou o rumo da prova.

O incidente causou a entrada do safety car pela segunda vez na pista, o que permitiu a disputa direta entre os carros da Ferrari e da Mercedes. Com isso, a prova foi decidida somente nas últimas quatro voltas, quando Hamilton tirou vantagem dos vacilos de Vettel e Bottas.

A CORRIDA - A largada no desafiador circuito de rua de Baku foi movimentada por dois choques no pelotão intermediário. O russo Sergey Sirotkin, com sua Williams, acertou e furou dois pneus do espanhol Fernando Alonso, da McLaren, enquanto Kimi Raikkonen foi atingido por uma manobra atrapalhada do francês Esteban Ocon, da Force India.

Nada disso afetou a briga pelas primeiras posições. Vettel largou bem e manteve Hamilton atrás de si, seguido por Bottas. A disputa pela ponta foi logo adiada pela entrada do safety car na pista, em razão das batidas que acabaram tirando Sirotkin e Ocon da corrida. Prejudicados pelos choques, Alonso e Raikkonen trocaram pneus e os bicos dos seus carros. O finlandês apostou nos macios, os mais duros disponíveis para o GP, na tentativa de seguir com eles até o fim.

Com os carros liberados para voltar à disputa, devido à saída do safety car, o duelo se concentrou novamente no pelotão intermediário. Os carros da Renault foram para cima das Red Bulls e tiveram sucesso, com seus pneus ultramacios, mais velozes que os supermacios dos rivais. Daniel Ricciardo e Max Verstappen caíam de rendimento, em razão de problemas nas baterias.

Mas logo Ricciardo e Verstappen retomaram suas posições, na perseguição às Mercedes, após a troca de pneus de Carlos Sainz Jr. e o abandono de Hülkenberg. O alemão, que vinha muito bem na prova, erro e furou o pneu ao acertar o muro, na 11ª volta. Ele já tinha largado em 14º, após ser o 9º na classificação, por cumprir punição. Sem a ameaça da Renault, os carros da Red Bull passaram a duelar entre si e quase bateram, numa manobra arriscada de Verstappen para ultrapassar Ricciardo, com sucesso.

Enquanto isso, Vettel seguia abrindo vantagem na liderança, sem sofrer qualquer ameaça de Hamilton. O inglês, por sinal, até ajudava o alemão, como aconteceu na 22ª volta, quando errou e saiu da pista. Em seguida, foi para os boxes colocar os pneus macios. Voltou em terceiro, atrás de Bottas e com desvantagem de 17s para o líder Vettel.

A parada do alemão aconteceu na 31ª volta. Assim como Hamilton, ele apostou nos macios, os mais duros e resistentes disponíveis da etapa. A meta era ir até o fim da prova com apenas uma parada. Ele também voltou à pista atrás de Bottas, que adiou ao máximo a sua parada. Até que os carros da Red Bull bateram e a Mercedes ordenou o pit stop imediato, na 40ª volta. A parada era necessária por causa da nova entrada do safety car na pista. Assim, o finlandês manteve a liderança da prova.

O choque entre Ricciardo e Verstappen vinha se desenhando desde a 27ª volta, quando protagonizaram a primeira batalha. O holandês levou a melhor. Mas o australiano voltou à carga no 35º giro e finalmente fez a ultrapassagem, subindo para a 4ª posição.

Mas Ricciardo precisou parar três voltas depois para colocar os pneus ultramacios. Voltou em 5º, atrás do companheiro de time, e iniciou nova busca, encerrada no 40º giro. O australiano acertou em cheio na traseira do holandês e ambos deixaram a prova. No momento do choque, Verstappen fazia a defesa de sua posição, o que confundiu Ricciardo.

A batida gerou nova entrada do safety car no traçado. E, quando o carro estava prestes a sair da pista, o francês Romain Grosjean cometeu erro bobo e acertou o muro na 43ª volta. O incidente adiou a saída do safety car, o que fez restar apenas quatro voltas para disputas entre os pilotos no fim da corrida.

Com os carros liberados, na 47ª volta, Vettel partiu para cima de Bottas e cometeu erro na ultrapassagem. Além de cair para o quarto lugar, atrás também de Hamilton e Raikkonen, ele desgastou demais seus pneus e começou a perder rendimento. Sem potência, teve que se contentar com o quarto lugar na corrida, mesmo depois de Bottas abandonar a prova.

O finlandês passou por cima de um detrito na pista e teve furado o pneu traseiro direito. Com grandes chances de vitória, que seria a primeira do ano, Bottas precisou abandonar a prova a duas voltas do fim.

Alheio aos problemas dos rivais, Hamilton aproveitou o momento favorável e manteve seu carro na pista para vencer a primeira na temporada. Raikkonen veio logo atrás e o mexicano Sergio Pérez, da Force India, completou o pódio.

Os pilotos da Fórmula 1 voltarão à pista no dia 13 de maio para a disputa do GP da Espanha, em Barcelona. Será a primeira etapa a ser realizada na Europa nesta temporada.

Confira a classificação final do GP do Azerbaijão:

1º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 51 voltas em 1h43min44s291

2º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 2s460

3º - Sergio Pérez (MEX/Force India), a 4s024

4º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), a 5s329

5º - Carlos Sainz Jr (ESP/Renault), a 7s515

6º - Charles Leclerc (MON/Sauber), a 9s158

7º - Fernando Alonso (ESP/McLaren), a 10s931

8º - Lance Stroll (CAN/Williams), a 12s546

9º - Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren), a 14s152

10º - Brendon Hartley (NZL/Toro Rosso), a 18s030

11º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber), a 18s512

12º - Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso), a 24s720

13º - Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 30s663

Não completaram a prova:

Sergey Sirotkin (RUS/Williams)

Esteban Ocon (FRA/Force India)

Nico Hülkenberg (ALE/Renault)

Romain Grosjean (FRA/Haas)

Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

Max Verstappen (HOL/Red Bull)

Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)

Estadão

Cinco meses após prisão, Justiça manda soltar "Playboy Ostentação"


Portal Correio do Estado    Foto:reprodução facebook

O juiz da 5ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, Dalton Igor Kita Conrado, revogou a prisão preventiva do empresário Marcel Costa Hernandes Colombo, conhecido como “Playboy”. Ele estava preso desde dezembro do ano passado, quando foi alvo da operação Harpócrates, realizada pela Polícia Federal(PF),e foi solto ontem.

Apesar da soltura, Marcel  foi condenado por crime de descaminho e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Porém, a denúncia contra ele foi jugada parcialmente procedente, e o empresário acabou absolvido por falta de provas dos crimes de contrabando e uso de moeda falsa.

OPERAÇÃO HARPÓCRATES
Foi a ostentação que denunciou as atividades ilícitas de Marcel à Polícia Federal. Na casa dele foi apreendida uma pistola calibre 6.35 mm sem registro, diversos frascos de perfume de origem estrangeira, roupas de países da América Latina, como o Peru, soco inglês, remédios anabolizantes sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e R$ 2,2 mil em notas falsas.

De acordo com a Receita Federal, na época,a operação foi um desdobramento de duas investigações que desvendaram esquemas de prática do crime de descaminho e possível lavagem de dinheiro. Os produtos apreendidos embasaram a prisão em flagrante do suspeito.

A primeira operação envolve a comercialização de uma grande quantidade de produtos eletrônicos em uma loja sediada num hotel desta capital, expondo à venda mercadorias de alto valor agregado, como smartphones, notebooks, equipamentos de informática e de som, dentre outros.

A segunda investigação constatou que roupas de grife, de origem estrangeira, foram introduzidas no mercado nacional sem a sua regular importação e, posteriormente, eram vendidas em lojas dos investigados.

Dupla é presa com 38 mil dólares não declarados na fronteira com o Paraguai




Dois homens, de 27 e 34 anos, foram presos pelo crime de evasão de divisas, na tarde de ontem, na MS-164, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Eles tentaram entrar no país com 38.670 dólares sem os documentos de declaração e origem.

Durante fiscalização do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), policiais abordaram um veículo Honda CR-V, com placas de Campo Grande.

Em vistoria no carro e revista aos ocupantes do veículo, foram encontrados US$ 18.670,00 no bolso do motorista e US$ 20 mil no bolso do passageiro, o que convertido equivale a cerca de R$ 130 mil.

Questionados sobre os dólares, suspeitos informaram que o dinheiro seria levado até a Capital e que não tinham os documentos obrigatórios para portar a alta quantia.

Diante da situação, dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Mulher morre ao frear para desviar de cachorro e cair de moto




Silvani de Fátima Ferreira,42, moradora em Vila Vargas, morreu na tarde de ontem num acidente de moto, em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai.

De acordo com o site Dourados News, o boletim de ocorrência não oferece informações de que local da cidade o fato ocorreu. Osvaldo Maldonaldo Vilharva que conhecia a vítima informou que ela saiu para fazer compras na  companhia de Fátima de Barros.

Segundo o amigo, Silvani pilotava a moto e Fátima estava na carona, quando a condutora freou por conta de um cachorro na pista, o que provocou queda.

As duas foram socorridas para o hospital local. Silvani não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois. Fátima continua internada, mas, não há detalhes sobre seu estado de saúde.

Polícia é chamada e encontra dois feridos




Dois homens ficaram ferido durante um atentado, registrado ontem a noite, em Anastácio. As vítimas, de 20 e 36 anos, estavam numa residência, quando foram atingidos por vários tiros.

De acordo com boletim de ocorrência, era por volta de 21h, quando policiais militares foram chamados para atender um tiroteio no bairro Cristo Rei.Quando chegaram ao local, os militares encontraram a guarnição do Corpo de Bombeiros prestando atendimento de emergência às vítimas.

Um dos rapazes foi ferido na perna esquerda e o outro apresentou ferimentos no antebraço esquerdo. Questionados, eles afirmaram que não conhecem o autor dos tiros, e que ele fugiu logoapós os disparos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado.

Shopping China inicia promoção especial "Dia do Trabalhador"




O Shopping China Importados iniciou neste sábado (28), e vai até terça-feira (1º), a promoção especial em comemoração ao Dia do Trabalhador, com vários produtos em ofertas especiais.

Venha conhecer o Shopping China Importados, este incrível centro de compras com uma ampla variedade de produtos. Eleita a Melhor Loja de Importados das Américas por seis anos consecutivos em Orlando nos Estados Unidos, eleita também como "Melhor Loja de Importados do Mundo" em Cannes - França.

O Shopping China Importados possuí lojas instaladas nas cidades de Pedro Juan Caballero - Paraguai, fronteira com Ponta Porã, Mato Grosso do Sul e em Salto del Guairá, que faz divisa com Guaíra - Paraná e Ciudad Del Este.

As melhores marcas dos Estados Unidos, Europa e Ásia estão presentes em Acessórios, Bebês, Bebidas, Tabacaria, Brinquedos, Camping & Pesca, Câmera Digital, Casa & Cozinha, Calçados, cosméticos, Comestíveis, Eletrônica, Eletrodomésticos, Esportes, Ferramentas, Informática, Laboratório Digital, Modas, Perfumaria, Saúde & Higiene, Western e muito mais.

Lembramos que nossa empresa oferece os seguintes serviços: Banco Continental, China Play, Consultório Médico, Farmácia, Laboratório Fotoshow, Maxi Hipermercado, Mega Auto Centro, Posto Petrobras, Salão de Beleza, Segurança Interna, Táxi e muito mais. Praça de alimentação com ambiente climatizado, com mais de 18 opções de restaurantes como: Mr. Grill, comida árabe, espanhola, italiana, japonesa, chinesa, Jet Chicken, In Nature, chopperia, Burger King, sorveteria, cafeteria e ainda um telão de LED gigante em HD para não perder nenhum detalhe.

Venha com a sua família e faça de suas compras um lazer.

Flamengo é recebido com festa em Fortaleza e diretoria repudia atos de agressão

Jornal do Brasil

Após ser hostilizado pelos torcedores no embarque para Fortaleza na sexta-feira, o elenco do Flamengo foi recebido com festa por cerca de 150 torcedores neste sábado, na chegada ao hotel, após o último treino antes do duelo contra o Ceará, marcado para domingo, às 16 horas, no estádio do Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O departamento de comunicação do Flamengo fez questão de destacar em suas redes sociais imagens dos jogadores posando para selfies ao lado de fãs, dando autógrafos, sem nenhum tipo de protesto. Um clima aposto ao do dia anterior, no Rio de Janeiro, quando alguns atletas foram ameaçados e precisaram ser escoltados por seguranças.

O clube emitiu nota de repúdio à atitude dos torcedores no Rio. "O Flamengo vem a público protestar contra a atitude absurda de alguns torcedores organizados", informou. "O clube jamais vai aceitar atos de intimidação como estes, que se tornaram uma realidade infeliz no futebol brasileiro. Tentativas de agressão, verbais ou físicas, no ambiente de trabalho de qualquer profissional são inadmissíveis", finalizou.

O atacante Geuvânio também minimizou a pressão que o time está enfrentando por conta dos maus resultados na Libertadores e disse que o foco agora está apenas na partida do Campeonato Brasileiro. "O pensamento é todo no Ceará e vamos contar com o apoio da torcida que for ao estádio para brigar pela vitória. Estamos bem no Brasileirão, empatamos um jogo fora de casa e vencemos o outro jogo que tivemos", comentou.

Para a partida, o técnico Maurício Barbieri deve promover o retorno do meia Everton Ribeiro ao time titular na vaga do volante William Arão. O meia Diego, um dos principais alvos de protestos dos torcedores, deve seguir entre os titulares.

Estadão

No Rio, Botafogo marca nos acréscimos e vence por 2 a 1 os reservas do Grêmio

Jornal do Brasil

Preocupado com o confronto direto contra o Cerro Porteño pela Copa Libertadores, nesta terça-feira, em Porto Alegre, o técnico Renato Gaúcho poupou praticamente todos os titulares e viu o Grêmio perder para o Botafogo neste sábado por 2 a 1, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória botafoguense foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo pelo lateral-esquerdo Gilson, de muito longe. Ainda invicto, o time carioca assumiu a vice-liderança provisória com cinco pontos, um a menos do que o Corinthians. Já o Grêmio perdeu a chance de dormir na primeira colocação ao estacionar nos quatro pontos, na oitava colocação.

O placar quase foi aberto logo aos dois minutos. Matheus Fernandes recebeu de Brenner e na primeira tentativa foi travado por Paulo Miranda, mas a bola voltou para o volante, que bateu colocado e acertou a trave. A resposta gremista veio na sequência. Madson mandou para a área e Alisson, de frente para o gol, chutou para fora ao ser pressionado pelo zagueiro Joel Ca



A partida era bastante movimentada. Aos 19 minutos, Igor Rabello cabeceou e Paulo Victor fez grande defesa de mão trocada. O Grêmio encontrava muitas dificuldades para criar as jogadas ofensivas, enquanto que o Botafogo dominava a posse de bola.

Depois de parar no goleiro tricolor, Brenner abriu o placar aos 35 minutos. O atacante recebeu passe de Marcinho, passou pela marcação de Madson e finalizou rasteiro. A bola tocou na trave antes de entrar. A alegria botafoguense durou apenas dois minutos. Michel aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme. O goleiro Jefferson ainda tocou na bola, mas não o bastante para defender.

Na volta do intervalo, Rodrigo Pimpão foi derrubado por Marcelo Oliveira. Os jogadores alvinegros pediram pênalti, mas o árbitro paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo assinalou apenas falta fora da área. As principais jogadas do Botafogo eram pelo lado direito com Marcinho.

A partida caiu de produção no segundo tempo e os times encontravam dificuldades para criar lances de perigo. Aos 21 minutos, Madson recebeu nas costas do lateral adversário e cruzou rasteiro. Luan chegou batendo de primeira por cima do gol. O Botafogo perdeu uma chance incrível na sequência. Gilson mandou para dentro da área e Ezequiel, dentro da pequena área, bateu torto graças a pressão feita por Marcelo Oliveira.

Homem é encontrado morto em lago de clínica de recuperação

Vítima sumiu por algumas horas e foi encontrada morta

Por ALINE OLIVEIRA E LUANA RODRIGUES

Na madrugada do domingo (29), policiais militares receberam chamado informando que paciente de uma clínica de recuperação para dependentes químicos (Soul Livre), localizada na BR-163, no km 457, em Campo Grande, foi encontrado morto em um lago existente no local.

Segundo o proprietário, a vítima que não teve o nome revelado estava internado há quatro dias fazendo tratamento para desintoxicação de alcool.

Uma equipe do Corpo de bombeiros também foi até a clínica, porém, encontraram o paciente morto e com uma marca no pescoço, que desperta a hipótese de que a causa pode ter sido homicídio.

O delegado responsável pelo atendimento da ocorrência, Cleverson Alves dos Santos, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Piratininga), informou que aguarda o resultado da perícia para dar andamento às investigações, no entanto, o caso está sendo tratado como morte a esclarecer.

Além disso, o local será investigado, visto que não possui documentação de autorização para funcionamento e atendimento a dependentes químicos.

Ídolo do Vasco, Romário diz que teve melhor relação com torcida do Flamengo

FolhaPress                         Foto:reprodução Youtube


Em entrevista ao canal do Youtube Desimpedidos nesta semana, o ex-atacante Romário disse que cultivou uma relação melhor com a torcida do Flamengo do que com a do Vasco, clube pelo qual foi revelado e somou quatro passagens.

"Sou muito grato ao Vasco por ter aberto as portas para eu chegar e sair com dignidade. Fiz os mil gols pelo Vasco e tenho uma estátua no clube, mas a minha relação com a torcida do Flamengo foi bem melhor do que com a torcida do Vasco", disse o atual senador (Podemos-RJ).

"Especificamente essa torcida que tem lá no Vasco que eu prefiro nem falar o nome, que a relação nunca foi legal. Eu sempre me dei bem com toda a torcida do Flamengo. No Vasco, por se tratar de ser a maior e vamos chamar, na minha época, a mais importante, a minha relação não era tão boa."

A torcida organizada à qual Romário se refere é a Força Jovem do Vasco, grupo com o qual o então atacante se chocou por diversas vezes no período em que defendeu a equipe de São Januário.

Em uma entrevista com a camisa cruz-maltina, o baixinho chegou a dizer que a Força Jovem era "um bando de frouxo que quer se aproveitar de alguma coisa, mas eles escolheram o cara errado" e que a organizada deveria "fazer uma aula com a Jovem do Fla e a Raça do Fla para aprender a torcer de verdade."

Romário jogou no Flamengo entre 95 e 96 e depois entre 98 e 99. No ano seguinte, voltaria a defender o Vasco por mais duas temporadas. Ele ainda teria outras duas passagens por São Januário.

Ao Desimpedidos, Romário disse que atualmente é torcedor apenas do América-RJ e do Figueirense, clube pelo qual seu filho Romarinho joga.

Jogadora da seleção de volêi tem casa invadida e ladrão furta medalhas e joias


Por Globoesporte.com                 Foto:Divulgação-Globo

A campeã olímpica Adenízia, da seleção brasileira de vôlei e do Savino del Bene, da Itália, teve sua casa invadida nesta sexta-feira, na Vila Madalena, em São Paulo. O ladrão roubou duas medalhas, as das conquistas dos Grand Prixs de 2016 (Bangcoc) e 2017 (Nanquim). Além disso, foram levados outros pertences de valor, como joias, relógios e aparelhos eletrônicos.

- Foi o único dia que não liguei o alarme da minha casa. Ele (ladrão) ficou meia hora, revirou minhas coisas, roubou joias, videogame, computador, relógios... mas isso eu compro de novo. O que me dói são as medalhas. Ele só achou essas porque eram mais recentes e estavam mais expostas, mais fáceis de achar. Não estava junto com as outras. Por sorte ele não achou uma caixa que tenho de medalhas, que tem mais de 200. Ele só não achou a caixa com todas porque ela estava com roupa em cima. Felizmente minha medalha de ouro olímpica estava no cofre, em outro lugar, mas nunca pensei que me aconteceria algo assim - desabafou a jogadora.

Adenízia foi até a polícia e fez um boletim de ocorrência. A câmera de segurança de uma residência vizinha à casa da central flagrou a ação do bandido. A atleta de 31 anos compartilhou a imagem do homem nas redes sociais e fez um apelo.

- Por favor, devolva as minhas medalhas. O resto eu compro. Só quero recuperar as minhas medalhas.

A atleta joga atualmente no Savino del Bene e foi eleita a melhor bloquadora do Campeonato Italiano. Ela está no Brasil e se apresenta ao técnico José Roberto Guimarães para os treinos da seleção brasileira feminina, visando a participação na Liga das Nações. Além do ouro olímpico conquistado nos Jogos de Londres 2012, Adenízia tem oito medalhas em Grand Prix e duas em Mundiais com o Brasil.

sábado, 28 de abril de 2018

Morre o humorista Agildo Ribeiro aos 86 anos


Extra Globo                                     Foto:Arquivo


O humorista Agildo Ribeiro morreu, aos 86 anos, no Rio de Janeiro, neste sábado, informa o colunista Ancelmo Gois. Nascido em 26 de abril de 1932, o ator foi um dos comediantes de maior sucesso no país. Atuou em sua primeira peça em 1953, "Joãozinho anda pra trás".

Agildo Ribeiro integrou o elenco de programas pioneiros da TV Globo. A estreia foi no seriado "TNT", em 1965, no qual interpretava um repórter que narrava a história de três jovens modelos, Tânia (Vera Barreto Leite), Nara (Márcia de Windsor) e Tetê (Thais Muiniz Portinho). O humorista estava longe da TV desde 2016, quando fez "Zorra total". Em março, ele foi o grande homenageado do prêmio.

Foi no Colégio Militar que Agildo começou a mostrar o talento. Ele juntava os alunos para assistir a suas imitações dos professores. Acabou aconselhado a sair da escola. Para desespero do pai, o tenente comunista Agildo Barata, foi parar no teatro. Depois que fez as primeiras peças como bailarino de teatro de revista — sim, Agildo era “boy”, como se chamavam os dançarinos na época — enfileirou uma dúzia de bons papéis no cinema, teatro e televisão. Era, como ele mesmo diz, magrinho, arrumadinho, bem bonitinho.

O ator é parte de uma geração que marcou época. Costinha, Golias, Dercy Gonçalves, José Vasconcelos, Chacrinha, Paulo Silvino, Chico Anysio, Lúcio Mauro, Jô Soares, entre outros.

Casou três vezes. Em entrevista ao GLOBO em março deste ano, Agildo comentou as mulheres de sua vida. Com Consuelo Leandro (“Era ótimo, mas dois humoristas casados não dá muito certo. Tem hora que pede seriedade”), Marília Pera (“A Marília era foda, né?”) e Didi Ribeiro (“Foi o amor da minha vida”).

Ainda não há informações sobre o velório do ator.

Morre o humorista Agildo Ribeiro



O humorista Agildo Ribeiro morreu neste sábado (28), aos 86 anos.

Filho do político Agildo Barata, Agildo co-estrelou diversos programas de humor da Rede Globo ao lado de Jô Soares, Paulo Silvino e Chacrinha.

Um dos seus programas mais famoso foi o Planeta dos Homens.

Eventos em Campo Grande neste sábado


                                          Foto Divulgação


                                         
A Casa do Luis

A Casa do Luis está atendendo de segunda a sábado,das 15h as 23h.
Comida confortável, também em opções vegan e s/gluter,Porções, Pasteis, coxinhas
 wraps, Sanduiches e pizzas.
Rua: Gonçalves Dias 383- Bairro Monte Libano


Shows

MPBlues – A banda é atração no happy hour do Sesc neste sábado, com repertório cheio de grandes clássicos e com vozes da música brasileira. A entrada é gratuita.

Dia: Sábado (28)
Horário: 20h
Local: Sesc Morada dos Bais – Avenida Noroeste, 5140, Centro.

Festival de Chamamé – O primeiro festival de Chamamé em duas noites de música ao vivo, com artistas regionais de MS, do Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai. A entrada é gratuita.


Dia: Sexta e Sábado (27 e 28)
Horário: 19h
Local: Esplanada Ferroviária – Avenida Calógeras, 3065, Centro.

Munhoz e Mariano – A dupla chega para animar a festa do trabalhador no feriado de terça-feira (1º). A entrada é gratuita.

Dia: Terça-feira (1º)
Horário: 19h
Local: Praça do Rádio Clube – Avenida Afonso Pena, sn, Centro.



Punta Canaa – A atlética de Direito da UFMS organizou festa praiana dentro do 21 Music Bar. Os ingressos estão no terceiro lote, por R$50.

Dia: Sábado (28)
Horário: 17h
Local: 21 Music Bar – Rua São Vicente de Paula, 160, Chácara Cachoeira.

Ataque das bandas malditas – O Méra promove no sábado evento ao som das bandas Visália e Mad Men Convoy. A festa conta com a imaginação do público nas fantasias de zumbi. A entrada é R$10 (com fantasia) e R$15 (sem fantasia).

Dia: Sábado (28)
Horário: 20h
Local: Méra Music Bar – Avenida Mato Grosso, 2090, Centro.

Meu C* que Brilha – O Drama realiza mais uma edição da festa pintosa para quem gosta de glitter, e de brilhar. A entrada custará R$10.

Dia: Sábado (28)
Horário: 22h
Local: Drama Bar – Avenida Estados, 21, Jardim dos Estados.


Estação Cinelândia – O rolê será repleto de poesia, artes plásticas, exibições audiovisuais, discotecagens e muito mais. A entrada custará R$10.

Dia: Domingo (29)
Horário: 16h
Local: Brecharia – Rua Vitório Zeola, 88, Carandá Bosque.

Reggae da Lua Cheia – A primeira edição do rolê traz evento divertido e com super telescópio para a galera. A entrada é na faixa mais terá o chapéu democrático com a contribuição de R$5.

Dia: Domingo (29)
Horário: 18h
Local: Chácara Namatta - Estrada Né Seis, 252, Chácara dos Poderes.


Slam Campão – Para a galera que curte um rolê diferente ao som de poemas e rimas, poderá curtir a quarta edição de Slam Campão neste fim de semana. A entrada é gratuita.

Dia: Sábado (28)
Horário: 17h
Local: Praça do Rádio – Avenida Afonso Pena, sn, Centro.

Cinema

Cine Café – Em parceria com a livraria Leparole, o Cine Café exibi desta vez o filme ‘O Auto da Compadecida’ dirigido por Guel Arraes. A entrada é gratuita.

Dia: Sábado (28)
Horário: 16h30
Local: Leparole Livraria – Rua Euclides da Cunha, 1126, Jardim dos Estados.

Teatro

Teatro Arte Drag – Em seus últimos dias de exibição, a peça ‘Uma Moça na Cidade’ será apresentada até a segunda-feira (30), véspera de feriado. A entrada é gratuita.

Dia: Sexta, Sábado, Domingo e Segunda (27, 28, 29 e 30)
Horário: 21h
Local: Circo do Mato - Rua Tônico de Carvalho, 263, Amambaí.

 casas noturnas

O Irlandês Pub – O bar abre as portas na véspera do feriado e traz uma segunda pré feriado descontraída para a galera. A casa poderá cobrar entrada.

Dia: Segunda-feira (30)
Horário: 20h
Local: O Irlandês Pub – Avenida Afonso Pena, 1650, Centro.

Sis Lounge – A casa faz uma festa gostosa e ao clima de boteco com muita diversão para todos. A entrada é free a noite toda.

Dia: Domingo (29)
Horário: 20h
Local: Sis Lounge – Rua Dr. Zerbini, 53, Chácara Cachoeira.

Cervejaria da Floresta – O bar abre as portas para um noite animada ao som da banda Muchileiros. A entrada será R$10 + 1kg de alimento não-perecível.

Dia: Sábado (28)
Horário: 17h
Local: Cervejaria da Floresta - Avenida Coronel Ulisses de Lima, 53, Jardim São Lourenço.

Brava – O bar agita o sábado ao som de Cesar Yule e banda. A entrada é free.

Dia: Sábado (28)
Horário: 20h
Local: Brava – Avenida Calógeras, 3100, Centro.

Homem perde controle de moto, sofre traumatismo e morre no Hospital


                                         Foto Arquivo


Anselmo Carvalho de Oliveira, 35, morreu na madrugada deste sábado (28) em Dourados após acidente na cidade de Naviraí. Ele teria perdido o controle da motocicleta que conduzia, uma Honda CG 125 de cor azul, e acabou caindo e batendo a cabeça, causando traumatismo craniano.

O acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira (26), por volta das 2h, na Rua André Rodrigues da Silva, local conhecido pela população naviraiense como Setor 3.

 A irmã de Anselmo contou ao Dourados News que a vítima seguia para casa quando sofreu o acidente. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital da cidade, porém, na noite de ontem (27) teve de ser transferido às pressas para Dourados.

Assim que deu entrada no Hospital da Vida, Anselmo não resistiu e acabou morrendo por volta da 00h30.

Dividido, MDB costura reconciliação entre André e Reinaldo Azambuja

                                           Foto. Reprodução



Dividido entre duas alas distintas, lideranças do MDB costuram a reconciliação entre o ex-governador André Puccinelli e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) visando uma aliança nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul. 

Esse entendimento foi confirmado pelo governador em conversa com aliados durante a visita que fez semana passada a cidade de Jateí, onde se reuniu com prefeitos e lideranças municipais da região da Grande Dourados.

Publicamente, o ex-governador nega a tentativa da estratégia em torno da composição de uma chapa que tem DNA bastante conhecido no eleitorado sul-mato-grossense.

A ideia é que os dois grupos políticos se reaproximem visando à composição de uma chapa majoritária, encabeçada por Reinaldo Azambuja, para derrotar o que seria o único adversário em potencial, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, pré-candidato do PDT ao Parque dos Poderes, líder nas pesquisas de intenções de voto na corrida sucessória estadual, embora com pouca vantagem.

A costura política com os tucanos está sendo conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi, com o apoio de seus companheiros de bancada.

Um dos que mais defendem a coligação, considerada imbatível pelos dois grupos, é o deputado Eduardo Rocha, que também esteve no encontro liderado por Reinaldo, em Jateí.

Marido da senadora Simone Tebet (MDB), que ao contrário defende a candidatura de André Puccinelli dentro do partido, Eduardo Rocha é um dos aliados de primeira hora do governo tucano dentro da bancada emedebista na Casa.

CANDIDATURA PRÓPRIA

O problema é que no partido há setores radicais contrários a ideia de coligação com os adversários. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e o senador Waldemir Moka defendem a candidatura própria do MDB em Mato Grosso do Sul.

Moka, por exemplo, vê risco em não ser reeleito na eventualidade de André Puccinelli vir a disputar o Senado na chapa tucana.

Apesar da forte oposição nos quadros emedebistas, as conversações em torno da composição ganharam força e continuam com a participação, inclusive, de prefeitos andrezistas que defendem a aliança com o PSDB e que vêem risco de naufrágio na eventualidade de disputa  envolvendo o três potenciais pré-candidatos.

Homem morre em troca de tiros com a polícia após golpe do falso frente

                                          Foto:Jornal da Nova



Um homem, identificado apenas por Jeferson, morreu em troca de tiros com a polícia, na noite desta sexta-feira, dia 27 de abril, após golpe do falso frete, ao motorista de um caminhão guincho, na cidade de Batayporã, na região do Vale do Ivinhema.

O motorista, também não identificado, teria sido acionado por um homem que solicitava o guincho depois de supostamente ter estragado o veículo, numa estrada vicinal que liga Batayporã à rodovia MS-473, sentido a Taquarussu. No entanto, chegando ao local, o motorista foi rendido por dois criminosos armados que o amarraram e o mantiveram refém em meio a uma vegetação.

Um dos ladrões teria saído do local com o caminhão enquanto o outro ficou no cativeiro ameaçando a vítima de morte. Foi quando testemunhas que passavam pelo local, viram a ação e acionaram a Polícia Militar.

Conforme o Jornal da Nova, ao notar a aproximação dos policiais na estrada MS-276, próximo de uma ponte, o motorista abandonou o caminhão e fugiu pela mata e ainda não foi encontrado.

Durante as buscas, a equipe encontrou o motorista feito refém e o outro criminoso que estava armado e teria atirado contra os policiais, que revidaram. O ladrão foi baleado e socorrido ao Hospital Regional de Nova Andradina, ainda com vida, mas morreu logo em seguida.

O suspeito morto era mais conhecido em Batayporã, por “Tiririca” e estava preso até pouco tempo por crimes de violência doméstica. A Polícia Civil ainda tenta localizar o outro bandido. O caminhão passou por perícia e o motorista não se feriu.