quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Para Tereza Cristina, eleição de 2022 é a mais importante dos últimos anos

 

                                             foto: Divulgação

A candidata ao Senado participou de reuniões em Campo Grande e relembrou sua trajetória política

Em sua agenda de campanha em Campo Grande, a candidata ao Senado, por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP/MS), falou sobre a importância da participação política e das eleições deste ano, durante reunião com líderes comunitários e moradores da região do Anhanduizinho, a mais populosa da capital sul-mato-grossense.


“No dia 2 de outubro, nós vamos escolher os destinos do nosso estado e do nosso país. Momento importante para o exercício da cidadania e democracia. Vocês podem achar que é uma eleição como outra qualquer, mas essa não é uma eleição como as outras. Essa é uma eleição muito importante, talvez a mais importante dos últimos 10 ou 15 anos”, afirmou.


Na ocasião, a candidata contou um pouco de sua história, relembrando o período em que atuou como secretária de Estado, ajudando a promover transformações no setor, como a industrialização e geração de empregos. Também falou sobre sua atuação como deputada federal, ajudando a fazer leis e trazendo recursos para o Mato Grosso do Sul.


Tereza Cristina também relembrou o período em que esteve à frente do Ministério da Agricultura, desde o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro, até o momento em que decidiu se candidatar ao Senado. De acordo com a ex-ministra, cuidar de um setor importante, em um país com dimensões continentais, foi uma enorme responsabilidade.


“Quando fui ministra, mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia e mais recentemente uma guerra, o país conseguiu produzir com qualidade, os agricultores tiveram financiamento recorde e não faltaram produtos nas prateleiras dos supermercados, como aconteceu em outros países. Foi uma missão desafiadora, mas chegou o momento em que eu tinha de escolher, continuar lá ou voltar para o meu estado, para ser candidata ao Senado Federal. Tomei a decisão de vir trabalhar pela minha gente, por vocês”, explicou.


Pessoas com deficiência

Tereza Cristina também participou, ao lado do candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB/SP), de uma reunião com lideranças de entidades em defesa das pessoas com deficiência do Mato Grosso do Sul. A parlamentar destacou o trabalho da Subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência como fundamental. “Um espaço essencial para a discussão de temas que possam trazer ainda mais qualidade de vida a todos”, disse. Durante o encontro, a candidata reiterou seu compromisso em trabalhar pela causa.

Nenhum comentário: