domingo, 11 de setembro de 2022

Barcelona vence Cádiz em jogo marcado por ataque cardíaco de torcedor

 

A equipe não confirmou, até o momento, o quadro médico do homem que não teve a identidade revelada

FOLHAPRESS

O Barcelona venceu o Cádiz por 4 a 0 na tarde deste sábado (10), no Estádio Nuevo Mirandilla, pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo marcado pelo caso de um torcedor que teve um ataque cardíaco na arquibancada. A equipe não confirmou, até o momento, o quadro médico do homem que não teve a identidade revelada.


Frenkie de Jong, Lewandowski, Ansu Fati e Dembélé foram os donos dos gols do jogo. Com o resultado, o Barcelona destrona o Real Madrid e assume a liderança do torneio com 13 pontos somados. 


O Cádiz, por outro lado, continua sem saber o que é vencer no torneio e permanece na lanterna da competição, sem nenhum ponto.


Mesmo diante de um time com poucos titulares, o Cádiz, que ainda não venceu na competição, não conseguiu impor domínio no jogo e lutou para evitar as raras, mas perigosas chances que o Barcelona teve de abrir o placar. 


Com duas linhas defensivas de quatro jogadores, precisou recorrer em várias oportunidades à marcação de faltas perigosas para evitar mais uma derrota no torneio, mas que não funcionou por muito tempo.


O Barcelona poupou seus principais jogadores durante praticamente todo o primeiro tempo e mesmo assim não sofreu perigo da equipe rival. Em compensação, mesmo tendo o controle da partida, criou poucas chances de sair com a vitória e protagonizou um jogo morno. 


O jogo só mudou na segunda etapa, com Frenkie de Jong conseguindo abrir o marcador e Lewandowski entrando no lugar de Depay e ampliando.


O jogo foi paralisado aos 38' da segunda etapa e permaneceu por aproximadamente 40 minutos após um torcedor ter um ataque cardíaco na arquibancada. 


Durante o período, o que se pôde ver em campo foram momentos de tensão entre os jogadores, entre eles Ronald Araújo, que fez uma oração e Ledesma, que precisou ajudar a levar um desfibrilador para a arquibancada. 


O torcedor foi socorrido pelo médico do Cádiz e encaminhado ao hospital mais próximo.


Sem vencer no Espanhol e em último lugar no torneio, o Cadiz não teve muitos motivos para comemorar seu aniversário de 112 anos de fundação comemorado diante de uma derrota amarga contra o Barcelona.


Na próxima terça-feira (18), o Barcelona viaja para encarar o Bayern München pela fase de grupos da Liga dos Campeões, às 16h (horário de Brasília). O Cádiz, por outro lado, pega o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol na próxima sexta-feira (16), às 21h.

Nenhum comentário: